Um rapaz de 10 anos fugiu de casa e foi apanhado sozinho no comboio da Fertagus, em Coina, esta quinta-feira, 7 de setembro. A criança foi encontrada por militares da GNR de Paio Pires (Seixal), depois de estes terem sido alertados por revisores para a presença de uma criança que aparentemente se encontrava sozinha.

Segundo o jornal “O Setubalense”, o rapaz queixou-se aos militares de que havia sido agredido pela mãe, motivo pelo qual tinha saído de casa.

A criança apresentava marcas de agressão na cara, mas não quis dizer à GNR de onde tinha vindo, nem para onde pretendia ir. Apenas se sabe que levava consigo uma mochila com três mudas de roupa.

Os militares tentarem perceber junto da base de dados de crianças desaparecidas se existia algum alerta para o desaparecimento do rapaz, mas até ao momento não existia nenhuma informação nesse sentido.

Durante a tarde de quinta-feira, os pais do menino deslocaram-se à esquadra da Cruz de Pau, também no município do Seixal, para reportarem o desaparecimento do filho. Foram informados de que o menino já tinha sido encontrado e que estaria naquele momento no hospital Garcia de Orta, em Almada.

O caso foi entregue à CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) e à Segurança Social.

De acordo com o “Jornal de Notícias”, o Ministério Público já ordenou a realização de perícias médicas para averiguar se a criança foi de facto agredida.