Dois militantes do Partido Social-Democrata (PSD) desmaiaram enquanto Luís Montenegro, o secretário-geral desse mesmo partido, discursava. Tudo aconteceu na noite desta quarta-feira, 21 de fevereiro, no cineteatro Charlot, em Setúbal, enquanto o líder partidário se encontrava em palco.
O primeiro desmaio aconteceu quando Luís Montenegro ia nos primeiros 30 minutos do seu discurso. O jovem militante começou a tremer e acabou por perder os sentidos, tendo de ser amparado pelos colegas que ficaram ao lado do mesmo durante todo o processo, diz a CNN Portugal.
No rescaldo desta situação, o líder do PSD e da Aliança Democrática (AD), interrompeu a sua intervenção de forma imediata e desejou as melhoras aos jovens, que acabou por conseguir recuperar os sentidos em poucos segundos. E alguns minutos depois, quando Montenegro já estava a discursar novamente, o cenário voltou a repetir-se.
Desta vez, foi outro jovem militante, que também estava no palco, que acabou por desmaiar. Luís Montenegro afirmou que o calor no palco estava difícil de aguentar e, agradecendo o apoio dos jovens, pediu-lhes que abandonassem o palco. De seguida retomou novamente o discurso, que estava já na fase final.
De acordo com a estação noticiosa de Queluz de Baixo, os dois jovens recuperaram rapidamente os sentidos e estão bem de saúde. Ao que tudo indica, os jovens terão tido quebras de tensão devido ao calor que se fazia sentir no cineteatro setubalense, diz o "Notícias ao Minuto".