O corpo de um homem de 38 anos foi encontrado na Ponte 25 de Abril, esta quinta-feira, 1 de junho. O cadáver, que se encontrava no pilar sete da infraestrutura, está a intrigar as autoridades, uma vez que, estando a vários metros do chão, este é um local para o qual não há acessos pedonais.
Até agora, pouco se sabe dos contornos deste caso. No entanto, foi instalado um elevador panorâmico neste pilar da ponte, o que significa que o homem poderá ter-se atirado para a plataforma de betão localizada uns metros mais abaixo, onde foi encontrado, de acordo com a SIC.
Tudo indica que o alerta às autoridades tenha sido dado pelos funcionários do elevador panorâmico. A PSP foi a primeira força de segurança a chegar ao local, a quem se juntou o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), com o objetivo de tirar o corpo do homem da estrutura.
"Montámos uma plataforma de grande altitude, e estamos a tentar chegar a esta pessoa, que está ou num cabo de aço da ponte ou noutra parcela da estrutura da mesma, abaixo da plataforma de automóveis e do comboio da Fertagus", explicou uma fonte do RSB, citada pelo "Correio da Manhã".
No local, estiveram 10 bombeiros, três viaturas do RSB e uma do INEM. A operação terá durado longas horas, uma vez que, de acordo com a SIC, as forças de segurança só terão saído do local por volta das 22 horas – ainda sem respostas sobre o que terá acontecido ao certo. Contudo, a Polícia Judiciária já está a investigar o caso.