Morreu Fábio Guerra, o agente da PSP da esquadra 64 de Alfragide, que foi fortemente agredido ao tentar travar um conflito à porta de uma discoteca em Lisboa, na madrugada deste sábado, 19 de março. Estava em coma desde a data do incidente, no hospital São José, em Lisboa, mas durante a manhã desta segunda-feira, 21 de março, acabou por não resistir às graves lesões cerebrais que sofreu.
Ao que a CNN Portugal conseguiu apurar, a informação já terá sido comunicada aos familiares, que, à hora de publicação deste artigo, ainda se encontram na unidade hospitalar, em Lisboa.
Recorde-se de que o incidente aconteceu na madrugada deste sábado, 19 de março, depois das 6h da manhã.Fábio Guerra e outros três agentes estavam de folga, vestidos à civis, quando se depararam com um conflito à porta do espaço noturno.
As agressões terão começado após um grupo de jovens ter entrado em confrontos físicos com os seguranças da discoteca, o que levou os agentes da PSP a intervir, apesar de não se encontrarem em serviço.
Os quatro agentes foram imediatamente levados para o hospital e a primeira notícia do conflito já reportava Fábio Guerra em coma. O agente de 30 anos não resistiu aos ferimentos graves, mas os outros três agentes já tiveram alta hospitalar e foram entretanto ouvidos pela Polícia Judiciária.
Até à data, há três suspeitos identificados pelas autoridades. No entanto, ainda não há registo de quaisquer detenções, avança a mesma publicação.