Fernando Chalana, histórico futebolista do Sport Lisboa e Benfica, morreu esta quarta-feira, 10 de agosto, aos 63 anos. A notícia foi avançada em comunicado pelo clube da Luz.

SLB24. Ricardo Martins Pereira lança canal digital dedicado ao Sport Lisboa e Benfica
SLB24. Ricardo Martins Pereira lança canal digital dedicado ao Sport Lisboa e Benfica
Ver artigo

O antigo jogador de futebol, nascido no Barreiro a 10 de fevereiro de 1959, ingressou no Benfica com apenas 15 anos, e representou o clube durante 13 épocas — entre 1974 e 1984, e depois de 1987 a 1990 —, pode ler-se no mesmo comunicado. Em 1976, jogou pela primeira vez pelo SLB num jogo oficial com apenas 17 anos, tornando-se, à época, o jogador mais jovem a atuar na 1.ª Divisão portuguesa.

O ex-futebolista, que também representou a Seleção Nacional, acabou a carreira de jogador no Estrela da Amadora, em 1992. Após essa data, esteve ligado às equipas técnicas de equipas como o Paços de Ferreira e Oriental, acabando por regressar ao Benfica também como "elemento técnico ligado ao futebol", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube da Luz.

Fernando Chalana sofria da doença de Alzheimer e o seu estado de saúde piorou nos últimos tempos, de acordo com o site desportivo Sport Informa. Morreu a 10 de agosto de 2022, aos 63 anos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.