O ator Pedro Lima, 49 anos, foi encontrado morto na praia do Abano, no Guincho, na manhã deste sábado, 20 de junho, noticiou a TVI24. De acordo com o jornal "Correio da Manhã", foi pelas 8h30 que foi dado o alerta.
De acordo com o mesmo jornal, o ator estaria desaparecido há dois dias, tendo a sua mulher dado já o alerta. Estão agora 25 operacionais no local onde Pedro Lima foi encontrado sem vida.
A TVI, com quem o ator trabalhou ao longo de 20 anos, já emitiu um comunicado confirmar e lamentar a partida do ator, endereçando às família "sentidas condolências".
"O Pedro Lima partiu. Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos. Todos, sem exceção", pode ler-se no comunicado partilhado por Nuno Santos, diretor de programas do canal". "Todas as mortes são uma perda, mas esta é especialmente dolorosa pelo que deixa para trás. Saibamos honrar a sua memória e o seu exemplo.
Pedro Lima tinha cinco filhos com Anna Westerlund, com quem ia casar já no próximo ano. Atualmente, o ator integrava o elenco da série "Espírito Indomável", na pele da personagem Tristão. Era ator na novela "Amar Demais", interpretando a personagem Gonçalo Macedo.