Mais um dia, mais uma greve da CP - Comboios de Portugal. Esta sexta-feira, 10 de março, há mais uma paralisação dos comboios devido à greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ).

Estão previstas perturbações à circulação ferroviária entre a meia-noite do dia 10 de março e as 23h59 do dia 17, com destaque para sexta-feira, 10 de março, apesar de terem sido decretados serviços mínimos.

Passageiros sem conseguirem respirar e saltos para os carris. Veja as imagens do comboio da CP sobrelotado
Passageiros sem conseguirem respirar e saltos para os carris. Veja as imagens do comboio da CP sobrelotado
Ver artigo

Em relação aos serviços de longo curso, está previsto que o Intercidades com partida de Lisboa - Santa Apolónia às 9h30 não se realize, bem como o Alfa Pendular das 18h30. Para além disso, não deverão existir de Alfa Pendular entre Porto - Campanhã e Braga.

Descubra quais são os serviços mínimos disponíveis para sexta-feira, 10 de março.

De 11 a 17 de março, está prevista a realização da maioria dos serviços regulares. Contudo, a CP informa que alguns comboios podem ser suprimidos, para além dos seguintes:

Para além dos serviços mínimos prestados, é possível que haja a realização de outros, embora sem certeza.

Caso já tenha adquirido bilhete de algum comboio suprimido, pode pedir o reembolso na totalidade ou a sua revalidação para outro comboio da mesma categoria e classe, sem custos adicionais. O processo de reembolso pode ser efetuado tanto nas bilheteiras como através deste formulário, disponível no site da CP, onde terá de anexar o bilhete original digitalizado, e indicar nome, morada, IBAN e NIF, até dez dias após o fim da greve.