Se está num retiro sem internet há pelo menos dois dias, deixe-nos fazer-lhe uma pequena introdução da mais recente polémica da internet. Há dois dias, a youtuber Owhana publicou uma imagem no Instagram a explicar que a relação que mantinha com Wuant, outro conhecido youtuber, tinha chegado ao fim. Os seguidores não acreditaram e pensaram tratar-se de uma mentira ou de uma partida. Mas não era.

Um dia depois, chegou o vídeo a explicar a situação. Publicado no canal do youtuber mais influente de Portugal, segundo a revista “Forbes”, o vídeo explicava as razões da separação.

“Eu e a Ana já não estamos juntos. Mas não é por uma má razão, não é por estarmos chateados um com o outro ou por ter havido uma grande discussão. Acho que ambos chegámos à conclusão, eu se calhar cheguei, tu ainda não. Mas para quem não sabe eu e a Ana fomos os primeiros um do outro em tudo”, começou por falar Wuant ao lado da ex-namorada visivelmente emocionada. “Eu não quero começar já a pensar em formar uma vida com ela, um futuro com ela, sem experienciar novas cenas”, continuou.

Ohanna e Wuant terminaram a relação. Conheça a reação dos fãs
Ohanna e Wuant terminaram a relação. Conheça a reação dos fãs
Ver artigo

O vídeo foi publicado esta quinta-feira, 27 de fevereiro, mas foi na sexta-feira que a polémica rebentou. Muitos foram os famosos portugueses que tomaram conhecimento da situação e que quiseram exprimir a sua opinião em relação ao vídeo que já conta com mais de um milhão de visualizações.

Uma das primeiras a manifestar-se contra o vídeo foi Joana Miranda. A apresentadora da SIC Radical usou o Twitter para dizer: “Estes são os primeiros 50 segundos do vídeo. Estou com pena dela... Humiliating [Humilhante]”. Joana Azevedo, uma das vozes da rádio Comercial, também expressou o seu desagrado via comentário: “O que é isto? Este rapaz não tem respeito nenhum. Pode ser que seja a primeira e a última ‘you name it’”.

joana miranda wuant owhana

No campo do Instagram, uma das primeiras vozes a levantar-se foi a de Ana Garcia Martins, a cara por detrás do blogue “A Pipoca Mais Doce”.

“Hoje vi 892956 pessoas a partilhar o vídeo do Wuant com a (ex) namorada, a dar conta do final da relação, e a curiosidade tomou conta de mim. Dediquei sete minutos da minha vida a assistir a uma das situações mais embaraçosas que o mundo digital já nos proporcionou, com ele a explicar que tinha(m) decidido acabar porque precisava(m) de viver outras coisas, que tinham sido a primeira relação um do outro (e “a primeira fod@“, acrescenta ele, naquele toque de requinte), mas que não queria chegar ao ponto de ela engravidar e ele ter de ficar na relação por causa de um bebé”, começou por explicar numa publicação no Instagram que já conta com mais de 9 mil gostos.

Bem sei que são novos, que são youtubers, que estão habituados a este nível de exposição, mas não sei, MESMO, como é que ela embarcou nesta telenovela deprimente e se sujeitou a estar ali ao lado dele, a ouvir aquela overdose de parvoíces e desconsiderações. E acho que é só um péssimo exemplo para outras miúdas, que podem achar que serem tratadas assim é normal e aceitável. Não tendo nada a ver com o assunto, não posso deixar de esperar que este tempo sirva para, pelo menos, ela perceber que se livrou de boa”.

De CR7 a Rita Pereira. Conheça os 20 portugueses com maior engagement no Instagram
De CR7 a Rita Pereira. Conheça os 20 portugueses com maior engagement no Instagram
Ver artigo

Nuno Markl também não quis deixar de dar a sua opinião via redes sociais. “O youTuber mais influente do país (dados da Forbes) acaba de influenciar toda uma geração a acabar com uma namorada da maneira mais humilhante possível para ela. E antes que os defensores dele venham de armas em punho: sim, sou um dinossauro de merda; não, não tenho inveja dele, estou perfeitamente bem na vida, obrigado”.

A caixa de comentários da publicação encheu-se de mensagens de famosos com a mesma opinião do radialista. “Achei inicialmente que era um prank [uma partida] idiota, depois percebi que aquilo aconteceu mesmo e tenho alguma dificuldade em perceber o que se passou pela aquela mente. Será mesmo verdade? Será uma má jogada para ter visualizações? É terrível tudo”, escreveu Jessica Athayde.

A cantora Gisela João caracterizou o vídeo de “péssimo” e o apresentador Pedro Fernandes explicou que estas são “más influências. Do tipo que não queremos que se aproximem dos nossos filhos”. Catarina Raminhos, a cara por detrás do blogue “7 da tarde e ainda não lavei os dentes”, salientou que preferia que os youtubers influenciassem os jovens de outra forma. “Gostava tanto que tivessem este espírito empreendedor para coisas que realmente importam, como influenciar os jovens a irem votar, por exemplo”, escreveu.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.