Não há nada tão presente no nosso quotidiano como a internet, isso é certo. A diferença está exatamente na forma como esta realidade condiciona o nosso dia a dia — e se há pessoas que se limitam a ter uma página de Linkedin, há quem não consiga almoçar sem fotografar o seu prato para o Instagram ou até quem dependa do Facebook ou do Twitter para realizar o seu trabalho.

E porque todos nós olhamos para a internet de diferentes formas, a .pt (associação DNS.PT, responsável pela manutenção dos níveis de qualidade, fiabilidade e segurança do registo de nomes com o domínio .pt) realiza a conferência "A Internet é um Lugar Estranho", com o mote do aniversário dos 30 anos da associação.

No dia 29 de novembro, na faculdade Nova SBE, no pólo de Carcavelos, esta conferência irá juntar Pedro Boucherie Mendes vs. Ana Garcia Martins ("A Pipoca Mais Doce"); Justa Nobre vs. Maria João Clavel ("Clavel's Kitchen"); e Nuno Markl vs. Mafalda Sampaio ("A Maria Vaidosa") — estas personalidades irão enfrentar-se em debates, todos moderados por Rui Unas.

Como os portugueses utilizam a internet (e alguns pormenores revivalistas para celebrá-la: lembra-se do Napster?)
Como os portugueses utilizam a internet (e alguns pormenores revivalistas para celebrá-la: lembra-se do Napster?)
Ver artigo

De acordo com as informações divulgadas pela associação no site oficial do evento, esta conferência e os seus convidados irá oferecer "uma perspetiva diferente daquilo que é (ou deve ser) a utilização da Internet, que faz dela um lugar estranho", e ainda apela à participação da comunidade de internet nacional.

O evento tem entrada livre e não é necessária uma inscrição prévia. Consulte o programa completo da conferência abaixo, bem como os horários dos "duelos".

O que é que Markl e 'A Maria Vaidosa' têm em comum? Nada, mas vão enfrentar-se numa conferência

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.