Neste Natal, os presentes mais desejados pelos portugueses são roupa, dinheiro, livros e viagens. No entanto, na altura de escolher o que, efetivamente, oferecer na época natalícia, os cidadãos nacionais contam oferecer chocolates, livros ou perfumes. Pelo menos, é esta a conclusão de um novo estudo realizado pela empresa Multidados, que teve em consideração os hábitos de consumo dos portugueses para a época natalícia deste ano.

No que toca à compra dos chocolates, o mesmo estudo conclui que a preferência dos portugueses recairá pelo Continente, Pingo Doce e Lidl. Se, no entanto, a escolha para os presentes recair nos livros, as lojas selecionadas serão a Fnac, a Bertrand e a Wook.

O Pai Natal dos centros comerciais vai continuar em teletrabalho. Mas pode falar com ele por vídeochamada — saiba como
O Pai Natal dos centros comerciais vai continuar em teletrabalho. Mas pode falar com ele por vídeochamada — saiba como
Ver artigo

Para perfumes e outros produtos cosméticos, os 1.000 inquiridos ouvidos entre 10 e 16 de novembro que participaram neste levantamento de dados revelaram que pretendem fazer compras na Perfumes e Companhia, n'O Boticário ou na Body Shop.

Além disso, o estudo conclui ainda que 73,9% dos inquiridos pretende fazer as compras de Natal nos centros comerciais.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, a intenção de 76,7% dos consumidores ouvidos para este estudo é de fazer compras nas lojas físicas.

A maior parte (35,3%) conta fazer todas as compras entre 1 e 12 de dezembro, mas pelo menos 26,5% dos que responderam ao questionário deverão comprar presentes ainda em novembro durante o período de descontos da Black Friday e da Cyber Monday.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.