O fim de semana não foi animador para quem se preparava para dar uns bons mergulhos ou aproveitar o sol que parecia ter vindo para ficar. Depois dois dias cinzentos e frios para esta altura do ano, esta segunda-feira, 21 de junho, entramos oficialmente no verão, mas com previsões meteorológicas que não combinam com a nova estação.

Neste verão, esta iniciativa vai apanhar o lixo de 30 praias portuguesas
Neste verão, esta iniciativa vai apanhar o lixo de 30 praias portuguesas
Ver artigo

Céu muito nublado, aguaceiros e temperaturas máximas a variar entre os 16ºC e os 23ºC são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Esta segunda-feira, a máxima mais alta regista-se em Faro e Beja (23ºC), Lisboa poderá chegar aos 22ºC e o Porto aos 19ºC. Quanto às mínimas, a Guarda é a região mais fria, com as temperaturas a chegar aos 8ºC, em Faro o termómetro pode descer até aos 13ºC e em Lisboa até aos 15ºC.

Contudo, a boa notícia é que a partir de terça-feira, 22 de junho, já pode voltar a tirar a roupa de verão do armário. Para este dia, o IPMA prevê que Faro seja a região mais quente (com máxima de 28ºC), seguindo-se Beja e Évora (ambas a chegar aos 27ºC). Em Lisboa, o termómetro chega apenas aos 23ºC e no Porto a temperatura máxima deverá ser de 21ºC.

Apesar das temperaturas subirem, a previsão é de que o sol ainda se mantenha escondido, mas o mesmo já não se verifica na quarta-feira. Para o dia 23 de junho, o IPMA prevê céu limpo para a maioria das regiões do País e aumento das temperaturas de Norte a Sul. A máxima mais alta está prevista para Évora e Beja (29ºC), seguindo-se Faro e Santarém com 28ºC. Em Lisboa a máxima será de 26ºC e no Porto 22ºC.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.