Foram detidas duas pessoas no seguimento do aparecimento do corpo da menina que estava desaparecida em Peniche desde quinta-feira, 7 de maio. Essas duas pessoas serão o pai e a madrasta da criança que são suspeitos de estarem envolvidos na morte da criança de 9 anos, avança o "Correio da Manhã". O corpo terá sido encontrado a 6 quilómetro de casa do pai e terá sido o próprio progenitor a ter morto a criança por asfixia. Também terá sido o pai que enterrou o corpo de Valentina, que foi encontrado num eucaliptal.

Última hora. Corpo de menina desaparecida em Peniche já foi encontrado (em atualização)
Última hora. Corpo de menina desaparecida em Peniche já foi encontrado (em atualização)
Ver artigo

O corpo foi encontrado de Valentina Fonseca foi encontrado este domingo, 10 de maio. Ao fim de quatro dias de buscas intensas, começava a parecer cada vez menos provável o cenário de a menina se ter perdido depois de ter saído de casa pelo próprio pé, como tinha dito o pai da criança. E o pior cenário verificou-se mesmo. A Polícia Judiciária já está a investigar o que será um crime de homicídio e fez mesmo duas detenções, conforme anunciou em comunicado. "Foram detidas duas pessoas suspeitas no envolvimento na morte da criança", informou a PJ. "Para o desenvolvimento da investigação foi essencial a estreita articulação com a Guarda Nacional Republicana e com a Proteção Civil Distrital, tendo sido localizado o corpo da vítima já sem vida". Os dois detidos serão familiares da criança, avança o "Correio da Manhã".

A criança estava desaparecida desde quinta-feira, 7 de maio, quando o pai deu por falta dela. O alerta foi dado de imediato à polícia que começou as buscas. As falsas pistas pareciam não ajudar na investigação sendo que os “avistamentos, videntes, indicações de suspeitas” acabaram por não se confirmar, avançava o “Correio da Manhã”. Também as roupas que tinham sido encontradas neste sábado, um casaco e um T-shirt, se revelaram não pertencer a Valentina. Foi, no entanto, encontrado um outro casaco que está a ser analisado.