Paul Gascoigne, lenda do futebol inglês, foi acusado de assediar sexualmente uma mulher durante uma viagem de comboio entre York e Durham, naInglaterra. Apesar de ter sido detido a 20 de Agosto, a polícia britânica de transportes só agora o notificou e anunciou que o antigo jogador irá a tribunal a 11 de Dezembro por ter tocado de forma imprópria uma mulher.
Esta não é a estreia de Gazza, como é conhecido, nos jornais, por motivos menos nobres. O futebolista de 51 anos, que passou pelo Newcastle, Everton, Lazio, Tottenham, e Rangers, e que jogou pela selecção inglesa 57 vezes, já fora notícia por ter problemas relacionados com o álcool e as drogas, tendo mesmo passado, segundo o "The Independent", por vários programas de reabilitação.
O também ex-treinador, que arrumou as chuteiras em 2004, utilizou o Twitter para responder: "Olá, como sabem fui acusado de assédio sexual há quatro meses, mas a polícia que me acusou pediu uma selfie e um autógrafo?", lia-se num dos tweets que rapidamente foram apagados. Num outro, igualmente eliminado passados 40 minutos, Gazza ainda disse que "não usa ou abusa de mulheres" e que tem o maior respeito por elas.