Um feto de apenas 20 semanas, com 15 centímetros de comprimento, foi encontrado num sistema de filtragem de água residuais.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi alertada esta sexta-feira, 7 de agosto, por volta das 19 horas para esta ocorrência na Estação Elevatória da Escola Secundária de Vila Real de Santo António l, distrito de Faro.
De acordo com o "Correio da Manhã", o feto terá ficado preso no sistema de filtragem devido ao tamanho que já tinha e foi detetado quando "um funcionário estava a fazer a manutenção e encontrou o feto", de acordo com o "Diário de Notícias", que cita uma fonte da PSP em declarações à agência Lusa.
Esta era a segunda ronda de manutenção do dia realizada por técnicos da empresa. Na primeira, quando uma equipa passou no mesmo local às 7h30 da manhã, nada foi encontrado, revelaram os operadores da equipa ao jornal "Público".
Antes de o feto ser transportado para o Instituto de Medicina Legal, no hospital de Faro, para realização de uma autópsia, a Polícia Judiciária "desenvolveu as diligências que considerou necessárias", de acordo com a PSP, por considerar que se trata de um "crime contra a vida".
O óbito acabou por ser confirmado confirmado pela delegada de saúde de Vila Real de Santo António.