Alguém recebeu uma prenda de Natal antecipada e daquelas bem chorudas. O primeiro prémio do Euromilhões, de 55 milhões de euros, desta sexta-feira, 22 de dezembro, saiu em Portugal, segundo a informação dada pela Santa Casa da Misericórdia.
O boletim da aposta vencedora, composta pelos números 6, 14, 34, 44 e 49 e pelas estrelas 4 e 12, foi registada no Porto, mais concretamente no café Titã, em Leça da Palmeira, Matosinhos. Ricardo Carvalho, o gerente do estabelecimento que lá trabalha há cerca de oito anos, afirmou ao “Jornal de Notícias” que nunca tinha dado um prémio tão grande em jogos da sorte. Até então, o valor mais elevado que já deu foi numa raspadinha em que saíram 20 mil euros.
Além do primeiro prémio, uma das sete apostas vencedoras do segundo prémio também foi apurada em Portugal, no valor de 113 mil euros. O terceiro, de 37 mil euros, vai para cinco apostadores estrangeiros e, o quarto, de 1.069,25€ saiu a 54 pessoas, sendo que dois deles registaram a aposta em Portugal.
Desde o lançamento do Euromilhões, já 77 primeiros prémios saíram em Portugal, sendo que a última vez tinha sido no início de novembro. O valor mais alto a sair em Portugal foi de 190 milhões de euros em outubro de 2014, segundo o "Correio da Manhã".