O frio está de volta e em força, com temperaturas negativas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou três distritos sobre aviso amarelo esta segunda-feira, 4 de abril, e terça-feira, 5, devido ao frio intenso que regressou.

São eles Vila Real, Bragança e Guarda, que vão estar sobre aviso amarelo até às 9h de terça-feira, 5 de abril. A temperatura mínima mais baixa para esta segunda-feira é na Guarda, -4ºC de mínima, embora não seja o único distrito com temperaturas abaixo de 0ºC. É também o caso de Bragança, com -2ºC de mínima, e Vila Real, 1ºC. A bater nos 0ºC está Viseu — dos três, o único que não está sobre aviso amarelo.

E se as temperaturas já estão baixas, podem ainda ficar mais dado que o instituto indica que haverá um "acentuado arrefecimento noturno" em todo o País.

Combater o frio é com percursos pedestres. Onde e o que comer (sim, leu bem)
Combater o frio é com percursos pedestres. Onde e o que comer (sim, leu bem)
Ver artigo

As temperaturas máximas esta segunda-feira começam nos 8ºC na Guarda e não vão além dos 18ºC em Setúbal e apesar de o céu estar geralmente pouco nublado em todo o País, há exceções. O IPMA prevê ainda "períodos de chuva ou aguaceiros no Baixo Alentejo e Algarve a partir da tarde", com "possibilidade de ocorrência de trovoada" esta segunda-feira.

Também a agitação marítima colocou alguns distritos sobre aviso amarelo, como é o caso de Faro, onde a previsão de ondas entre dois a três metros fazem com que o aviso permaneça até às 15h desta terça-feira. O arquipélago da Madeira está com o mesmo aviso até às 18h desta segunda-feira e apenas nas regiões montanhosas da ilha da Madeira há aviso amarelo até às 12h devido à previsão de vento forte do quadrante norte.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.