Se já está a fazer planos para o fim de semana, pode marcar uns passeios ao ar livre, já que o sol vai estar à espreita e a chuva não vai aparecer. Mas vá sempre bem agasalhado, porque os termómetros vão marcar temperaturas baixas, principalmente à noite, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vem aí muito frio. E estes 10 acessórios (desde 9,99€) vão deixar-lhe o pescoço sempre quentinho
Vem aí muito frio. E estes 10 acessórios (desde 9,99€) vão deixar-lhe o pescoço sempre quentinho
Ver artigo

No sábado, 25 de novembro, o céu estará “pouco nublado ou limpo, com nebulosidade ou nevoeiro matinal em alguns locais”. Já no interior, especialmente no norte e centro, haverá formação de geada. As noites vão ficar mais frias, já que está previsto um “acentuado arrefecimento noturno”, mas por outro lado, a temperatura mínima e máxima no interior centro vai subir ligeiramente.

As temperaturas máximas em Portugal Continental vão oscilar entre os 10ºC na Guarda e os 19ºC em Faro e as mínimas entre os 1ºC na Guarda e em Bragança e os 9ºC em Faro. No Porto, os termómetros vão dos 6ºC aos 17ºC e, em Lisboa, dos 9ºC aos 18ºC.

No domingo, 26 de novembro, o céu continuará “pouco nublado ou limpo”, com “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”, e a nebulosidade nas regiões norte e centro vai aumentar a partir do meio da tarde. Também haverá “formação de geada no interior”, em especial no norte e centro do País. Relativamente à temperatura, a mínima irá subir ligeiramente e a máxima irá descer ligeiramente nas regiões norte e centro.

Os termómetros vão oscilar entre os 11ºC em Vila Real e os 19ºC em Faro, de máximas, e entre os 2ºC na Guarda e em Bragança e os 9ºC em Sagres e Aveiro, de mínimas. No Porto, a temperatura máxima é de 6ºC e a temperatura máxima é de aos 16ºC. Já em Lisboa, estarão 9ºC de mínima e 18ºC de máxima.