Diga olá à roupa mais fresca, porque praticamente todo o continente vai ultrapassar os 20ºC na sexta-feira santa, dia 15 de abril. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma continuação do aumento das temperaturas, com valores entre 22 e 29°C na generalidade do território, esperando-se que os mais elevados sejam atingidos no vale do Tejo e interior da região Sul. 

Quanto às temperaturas mínimas, deverão variar entre 8ºC e 16°C, com os valores mais elevados a serem atingidos na costa sul do Algarve. Para Lisboa, a máxima prevista é de 25°C e a mínima 11°C, já no Porto o termómetro irá oscilar entre os 20ºC e os 8ºC. 

A tendência será de mais uma pequena subida de temperatura no sábado. O céu vai manter-se com poucas nuvens, no entanto, apresentará períodos de maior nebulosidade no litoral Oeste até meio da manhã e no interior Norte e Centro durante a tarde — Évora e Beja vão chegar aos 28ºC. Aveiro e Guarda terão as temperaturas máximas mais baixas, a rondar os 20ºC .

Ainda no sábado, as máximas a nível nacional vão variar entre os 26°C (Braga, Évora, Beja e Faro) e os 27°C (Santarém) e as mínimas entre os 17°C (Faro) e 7°C (Guarda, Braga e Bragança). Em Lisboa, a temperatura máxima não vai passar dos 25°C e a mínima dos 12°C. O Porto vai registar valores entre os 21ºC e os 10ºC. 

Já esteve mais longe de celebrar a Páscoa na praia: temperaturas podem atingir os 28 graus
Já esteve mais longe de celebrar a Páscoa na praia: temperaturas podem atingir os 28 graus
Ver artigo

No domingo de Páscoa, dia 17 de abril, o cenário vai ser semelhante, embora haja a indicação de uma provável descida dos valores da temperatura máxima no litoral Oeste e uma intensificação do vento. Será uma pequena alteração. Ainda assim, prevê-se que o céu esteja pouco nublado, vento fraco a moderado na faixa costeira ocidental e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro.

Na capital o céu prevê-se parcialmente nublado, registando-se temperaturas entre os 22ºC e os 12ºC. O Porto rondará entre os 20ºC e os 10ºC.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.