O fundador e presidente da Sport TV, Joaquim Oliveira, foi sequestrado dentro da própria casa. A mansão de luxo do empresário de 77 anos, que fica em Cascais, foi invadida por dois homens, encapuzados e armados, que mantiverem Joaquim Oliveira, a mulher e alguns amigos do casal sequestrados durante cerca de meia hora, relata o "Correio da Manhã".

O sequestro aconteceu por volta das 22 horas de dia 1 de fevereiro. Os ladrões saltaram os muros da propriedade, arrombaram uma janela e acabaram por entrar na mansão. Joaquim Oliveira — que tem presença na SAD do Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal — e a mulher recebiam amigos em casa nessa noite, e foram justamente os convidados que avistaram primeiro a dupla de criminosos.

Antigo ladrão revela como evitar assaltos em casa (e as redes sociais são muito importantes)
Antigo ladrão revela como evitar assaltos em casa (e as redes sociais são muito importantes)
Ver artigo

As vítimas do sequestro foram obrigadas a deitarem-se no chão, salienta a mesma publicação, enquanto os dois ladrões armados reviravam a residência à procura de bens de valor.

No entanto, os criminosos acabaram por fugir passado meia hora, devido a uma ação rápida da mulher de Joaquim Oliveira. A companheira do empresário estaria noutro local da casa quando se apercebeu da invasão e conseguiu acionar um alarme sonoro que terá assustado os assaltantes, que acabaram por abandonar a mansão sem artigos roubados.

As vítimas não precisaram de ajuda médica e, atualmente, a investigação do crime está a cargo da Polícia Judiciária. Tal como salienta o "CM", uma das linhas de investigação das autoridades passa por ligar este crime à vaga de roubos que assolou casas de luxo nos concelhos de Cascais e Oeiras, no ano de 2023.