O Conselho de Ministros esteve reunido esta quinta-feira, 22 de outubro, e aprovou, entre várias medidas, uma resolução que proíbe a circulação em diferentes concelhos do território de Portugal Continental a partir das das 00h de 30 de outubro até às 06h de 3 de de novembro, fim de semana correspondente ao feriado de Dia de Todos os Santos.

Da reunião resultou ainda decisão de assinalar o dia 2 de novembro como dia de luto nacional, "como forma de prestar homenagem a todos os falecidos, em particular as vítimas de COVID-19", conforme foi explicado na conferência de imprensa desta quinta-feira, 22 de outubro.

Podem os cães detetar COVID-19? Estudos dizem que sim e método já está a ser aplicado num aeroporto
Podem os cães detetar COVID-19? Estudos dizem que sim e método já está a ser aplicado num aeroporto
Ver artigo

No contexto regional, o Conselho aprovou ainda medidas especiais para os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde será aplicado o “dever de permanência no domicílio”, com exceção de ir trabalhar e à escola. Estão ainda proibidos nestes concelhos eventos de qualquer natureza com mais de cinco pessoas e todos os estabelecimentos devem encerrar às 22h.

Ainda nestas cidades da zona Norte, o teletrabalho deve ser adotado sempre que possível e proíbe as vistas a lares e a realização de mercados e feiras. As medidas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira entram em vigor esta sexta-feira, 23, às 00h.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.