O alerta foi dado esta quarta-feira, 18 de setembro, para os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos da Rana. Uma mulher, de cerca de 30 anos, sofreu uma hemorragia abundante, tendo entrado paragem cardiorrespiratória. A mulher foi transportada e assistida no Hospital de Cascais, onde foi submetida a uma TAC que revelou que tinha dado à luz ou abortado poucas horas antes, avançou o jornal "Cascais24".
A bebé com cerca de 7 meses de gestação foi encontrada oito horas depois dentro do armário da casa onde a mulher vivia, na Rebelva, em Carcavelos. A Polícia Judiciária de Lisboa foi chamada ao local e realizou perícias de investigação no sentido de averiguar as circunstâncias em que ocorreu a morte da recém-nascida. De acordo com Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros Voluntários da Parede, às 21h15 foi solicitada pela PJ a remoção do cadáver para o Instituto de Medicina Legal, de acordo com o “JN”.
A investigação está agora entregue à Secção de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa e Vale do Tejo que, ao que consta, já terá inquirido alguns familiares da mulher, que estariam na habitação aquando do socorro.