Manuel Aguiar e Otília de Jesus estão casados há 66 anos e vivem atualmente no lar da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel, na Guarda. Até há bem pouco tempo nunca se tinham separado, mas, devido a complicações de saúde, Manuel teve de ser internado e Otília ficou um mês afastada do companheiro de uma vida.

As normas impostas devido à pandemia do novo coronavírus impediram o casal de ser ver, mas, no passado dia 6 de novembro, Otília foi surpreendida ao reencontrar o companheiro. O momento foi planeado ao pormenor pela equipa da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel e registado num vídeo que se está a tornar viral.

"Em tempos de pandemia há momentos que nos enchem o coração de alegria e esperança! Depois de um mês separados, por um internamento hospitalar e consequente isolamento, a alegria deste casal enamorado  no reencontro dá-nos o alento de aguardar por melhores dias... O dia em que como hoje vimos haveremos de abraçar quem mais amamos!", escreveu a a instituição na rede social Facebook.

O vídeo emocionou o país e Manuel Aguiar e Otília de Jesus já foram inclusivamente convidados do programa das manhãs da TVI, "Você na TV", e da SIC, "Casa Feliz", onde, através de uma pequena conversa por vídeochamada revelaram que sentiram muito a falta um do outro durante os vários dias em que estiveram separados.

No Facebook do lar da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel, o vídeo, que mostra o casal em momentos de grande ternura, conta já com quase 10 mil partilhas e centenas de comentários de pessoas que se emocionaram com o reencontro.

Veja o vídeo aqui.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.