É provável que hoje tenha acordado com vento a bater nas janelas. O mau tempo chegou e o vento veio ainda acompanhado de chuva e trovoada em algumas zonas do País. Para terça-feira, 4 de janeiro, preveem-se no litoral rajadas até 75 km/h até meio da manhã, e também nas terras altas, com rajadas até 90 km/h, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Há ainda previsão de chuva, por vezes forte, no Minho e Douro Litoral até meio da manhã, e também na região do grande Porto. A chuva passará gradualmente a aguaceiros, que poderão ser ocasionalmente acompanhados de trovoada.

Descubra a gabardina de Madalena Abecasis que está a fazer sucesso — e só custa 30€
Descubra a gabardina de Madalena Abecasis que está a fazer sucesso — e só custa 30€
Ver artigo

A combinação de chuva e vento forte coloca quatro distritos em aviso amarelo (emitido sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades) e são eles o Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga.

Já Coimbra está sob aviso amarelo até às 9h devido ao vento forte e Castelo Branco e Guarda devido à queda de neve, com acumulação entre três e 10 centímetros acima de 1.800 metros de altitude até às 21h. De acordo com o IMPA, a neve também cairá na Serra da Estrela e nas serras do extremo norte do País acima de 1200/1400 metros de altitude, a partir do meio da manhã.

Todo o País terá o céu geralmente muito nublado esta terça-feira até pelo menos meio da tarde, no entanto, o que veio para ficar, além da chuva que se vai manter até quinta-feira, 6 de janeiro, são as descidas de temperatura.

Esta terça-feira, no Porto, está prevista uma pequena descida geral de temperatura e em Lisboa, nas regiões norte, centro e sul, o IPMA indica que a descida das temperaturas será mais acentuada nas máximas. A descidas vão continuar até quinta-feira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.