Depois de alguma espera, já é oficial: o Sporting Clube de Portugal conquistou este domingo, 5 de maio, o título de campeão nacional de futebol da temporada 2023/2024. A precisar apenas que o rival Benfica, que se encontrava a cinco pontos, empatasse ou perdesse o jogo contra o Famalicão (o que aconteceu, já que as águias perderam por duas bolas a zero), a equipa leonina esperava pacientemente no Estádio de Alvalade que as águias escorregassem, o que acabou por acontecer.
Assim, a festa já estava pronta, apenas em stand-by. Um palco foi rapidamente montado ao lado da rotunda do Marquês de Pombal, a polícia foi mobilizada e os adeptos correram até ao centro de Lisboa para festejar o segundo título conquistado por Rúben Amorim, o que o torna o mais jovem treinador português a sagrar-se bicampeão nacional, segundo a CNN Portugal. Os festejos da celebração do 20.º título de campeão nacional na história do Sporting ficou também marcado com os pedidos dos adeptos (e dos jogadores) para a permanência do treinador.
No entanto, apesar de o autocarro do Sporting ter saído do estádio já bastante tarde (depois de ter esperado por Franco Israel, guarda-redes que foi operado ao joelho e teve direito ao lugar VIP do autocarro) e ter chegado ao Marquês quase às duas da manhã, a capital, mesmo sendo um domingo, continuou bem acordada (e pintada de verde). As ruas encheram-se com adeptos leoninos e toda a equipa e plantel subiram ao palco para festejar, com cânticos e discursos que não deixaram ninguém indiferente.
Além disso, todos os jogadores quiseram captar o momento, assim como toda as famílias e famosos presentes, que não quiseram deixar escapar a oportunidade de demonstrar o seu carinho pelo clube.