Um taxista na casa dos 40 anos foi assassinado durante a madrugada desta quinta-feira, 29 de dezembro, em Rio de Mouro, freguesia do concelho de Sintra. O corpo foi encontrado fora do carro e continha múltiplas perfurações na zona do tórax, portanto, entre o pescoço e o abdómen.

Passavam cerca de dez minutos das três da manhã quando o 112 emitiu um alerta à Polícia de Segurança Pública (PSP). Avisaram que existia um carro parado na faixa de rodagem e, junto à viatura, no solo, um corpo. Foram vários os meios que se dirigiram ao local, a Rua Principal, em Rio de Mouro.

Menino de 7 anos morre engasgado com pastilha elástica
Menino de 7 anos morre engasgado com pastilha elástica
Ver artigo

Quando chegaram à zona do crime, o motorista de táxi já estava morto, assim como dá conta o "Jornal de Notícias". As perfurações no tórax eram visíveis e presume-se que terão sido feitas com uma arma branca (ou seja, um objeto com uma superfície cortante ou perfurante, como uma lâmina).

Uma vez declarado o óbito no local, as forças policiais isolaram a área de modo a conseguirem preservar o cenário do crime. Passaram também as informações do caso à Polícia Judiciária (PJ) para que este órgão possa investigar as circunstâncias que levaram a esta morte.