A probabilidade de encontrar quem goste de passar a ferro é tão elevada como a de descobrir alguém que aprecie aquele momento em que encontra o veículo bloqueado pela EMEL e sabe que vai deitar pelo menos uns 100 euros ao lixo. Considerada a mais odiada das tarefas domésticas, passar a roupa tornou-se muito mais fácil desde que o anúncio do Steam Mate invadiu os televisões. Pelo menos é isso que eles prometem.
Um ferro a vapor vertical profissional que cabe na mão e deixa a roupa perfeita em segundos. Com o seu sistema "sem contacto", alisa todos os tipos de tecidos sem lhes tocar. Passar a ferro roupas com lantejoulas, bordados ou estampados deixou de ser (supostamente) um problema, tudo graças ao jato de vapor ultra-poderoso que "passa em qualquer lugar à velocidade da luz".
Será? Foi exatamente isso que fomos testar. Camisas, camisolas com estampados, blusas de seda ou blazers, a MAGG experimentou o ferro em todas as peças que aparecem na televisão. Infelizmente, não nos correu tão bem como à senhora do anúncio. Passar a ferro sem tocar na roupa foi impossível, com algum contacto lá alisou alguma coisa. Mas o pior foi mesmo o que aconteceu ao estampado, que ficou arruinado.
O Steam Mate está à venda no site EHS e custa 39,95€.