Na madrugada deste domingo, 27 de outubro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) recebeu o alerta de que uma viatura ligeira de mercadorias se teria despistado na Estraga Regional 381, junto à barragem de Vigía, em Évora. No entanto, o que encontrou foi um cenário que levanta mais questões.

Segundo escreve o jornal "Correio da Manhã", o que a polícia encontrou na chegada ao local foi um cenário de crime com seis vítimas — e que serviu para que o caso fosse prontamente transferido para a Polícia Judiciária (PJ). Ao que parece, a GNR terá estranhado o alerta por envolver um carro comercial de mercadorias a envolver seis vítimas.

Um pé amputado e ferimentos graves. Ator de "Morangos Com Açúcar" atropelado por comboio no Estoril
Um pé amputado e ferimentos graves. Ator de "Morangos Com Açúcar" atropelado por comboio no Estoril
Ver artigo

E a verdade é que, após as primeiras perícias realizadas no local do acidente, a polícia encontrou três mortos e três feridos. "No interior da viatura não havia vestígios de sangue das vítimas e as mesmas encontravam-se foram do suposto carro acidentado", escreve a mesma publicação que diz que os agentes da PJ terão provas suficientes para crer que os corpos foram arrastados até ali.

Dos três feridos, dois estão em estado considerado grave e todos foram transportados para o Hospital de Évora acompanhados de uma escolta policial. As vítimas em questão são quatro homens e duas mulheres.

Segundo a mesma publicação, no local estiveram mobilizados 35 operacionais e 17 viaturas. O caso está agora entregue à PJ que deixa em aberto todas linhas de investigação.