A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na noite de segunda-feira, 24 de julho, três homens com idades compreendidas entre os 23 e os 27 anos por serem suspeitos de abuso sexual de uma jovem de 22 anos, que se encontrava alcoolizada não conseguindo por isso resistir a estes avanços.

O crime terá sido cometido em abril de 2023, quando a jovem conheceu os três homens numa festa num estabelecimento de diversão noturna, em Coimbra. Os três suspeitos são influencers que apresentam milhares de seguidores nas redes sociais, segundo escreve o “Jornal de Notícias”.

Crime no Alentejo. Homem assassinado em casa em frente à mulher grávida pode ter sido morto por engano
Crime no Alentejo. Homem assassinado em casa em frente à mulher grávida pode ter sido morto por engano
Ver artigo

“Na sequência de investigações desenvolvidas e no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, [a Polícia Judiciária] deteve três homens pela presumível prática do crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência”, referiu a PJ em comunicado de imprensa.

“Os suspeitos terão acompanhado a vítima à sua residência, onde com ela praticaram atos sexuais de revelo, aproveitando-se do estado de incapacidade em que se encontrava, fruto da ingestão de bebidas alcoólicas”, acrescentou ainda a Polícia Judiciária.

A jovem de 22 anos apresentou de imediato queixa nas autoridades, mas apenas nos últimos dias é que a Polícia Judiciária conseguiu localizar os três suspeitos, que acabaram detidos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, quando regressavam de uma estadia de curta duração no estrangeiro, diz a mesma publicação.

Os três homens foram presentes a juiz para um interrogatório judicial, na terça-feira passada, 25 de julho. As medidas de coação ainda não são conhecidas, mas a mesma publicação aponta ainda que os detidos podem ser punidos com uma pena até oito ou dez anos de prisão.