As temperaturas são amenas, mas o mau tempo está de regresso. Apesar de a chuva ter afetado várias zonas do País, a partir do final de tarde de terça-feira, 11 de agosto, foi na região de Trás-os-Montes que se fez sentir mais. Houve trovoadas e relâmpagos fortes, houve inundações e até queda intensa de granizo.

Imagens partilhadas no Twitter dão conta disso mesmo. Chaves foi a cidade onde se registaram chuvas particularmente fortes que levaram a, pelo menos, dez ocorrências registadas pelos bombeiros, com inundações de ruas e habitações. Também caiu granizo e houve trovoada, tendo Santa Maria Maior, Santa Cruz Trindade e Sanjurge sido as freguesias mais afetadas. 

Em Bragança, os estragos foram menores, mas não menos impressionantes, com trovoadas e relâmpagos fortes que iluminaram a cidade transmontana.

Em Valpaços registaram-se quedas fortes de granizo, momento que foi registado por várias pessoas da cidade, que o partilharam nas redes sociais.

E nos próximos dias, como vai ser?

Segundo o Instituto Português do Mar e da Terra (IPMA) a previsão para esta quarta-feira, 12 de agosto, a chuva e a trovoada mantêm-se no interior norte e centro do país até ao final da tarde. Na mesma zona pode ocorrer queda de granizo.

Na grande Lisboa o céu vai estar muito nebulado, com períodos de chuva até ao final da manhã, assim como no Grande Porto.

Depois, melhora: na quinta-feira, 13 de agosto, conte com céu geralmente limpo em todo o país. Já no sábado, poderá estar nebulado, sobretudo no litoral e centro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.