Esta segunda-feira, 4 de janeiro, dá-se início a uma nova fase do processo de vacinação contra a COVID-19 no País, com os utentes e funcionários dos lares de idosos a começarem a ser vacinados. O plano de vacinação arranca em duas instituições no concelho de Mação, distrito de Santarém: a Casa de Idosos de São José das Matas e a Santa Casa da Misericórdia de Cardigos.

Lares sem médicos e enfermeiros para tratar dos idosos
Lares sem médicos e enfermeiros para tratar dos idosos
Ver artigo

Pelas 15 horas, a vacinação deverá ter início na Casa de Idosos de São José das Matas, onde a vacina será administrada a 51 pessoas. Uma hora mais tarde, pelas 16 horas, é a vez da Santa Casa da Misericórdia de Cardigos, onde 61 pessoas vão receber a vacina, avança uma nota de imprensa do governo, tal como escreve o "Observador".

Este arranque do plano de vacinação contra a COVID-19 nos lares vai contar com a presença de Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que deverá ser acompanhada por Rita Mendes, secretária de estado da Ação Social. Diogo Serra Lopes e Duarte Cordeiro, secretário de estado da Saúde e secretário de Estado coordenador da região de Lisboa e Vale do Tejo, respetivamente, também vão marcar presença, salienta a mesma nota.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.