Se no tempo das nossas avós as fraldas descartáveis eram uma utopia, hoje em dia cada vez mais piscamos o olho às reutilizáveis. Este é apenas um dos muitos exemplos de como o mundo mudou, e mostra como a preocupação com o nosso planeta se tornou (e ainda bem) uma prioridade para todos, desde cidadãos comuns às empresas. E nessa linha de pensamento, a ISDIN foi mais uma das marcas que quis continuar a oferecer os melhores produtos para os cuidados do bebé, agora com o meio ambiente na lista de preocupações.

Tenho um bebé em casa. E agora? O que deve e não deve fazer nos cuidados de um recém-nascido
Tenho um bebé em casa. E agora? O que deve e não deve fazer nos cuidados de um recém-nascido
Ver artigo

Assim, nasce a linha Baby Naturals, a primeira gama eco-desenhada e natural da ISDIN, sustentável e com novas fórmulas ainda mais eficazes, sendo também "o pontapé de partida para uma nova filosofia da marca", mais preocupada com o planeta, salientaram as responsáveis da ISDIN na apresentação desta novidade à imprensa.

Com as maiores preocupações dos pais em mente — que consideram a eficácia dos produtos o critério número um quando adquirem algo para os cuidados dos bebés, seguido da naturalidade das fórmulas, perfume e textura, e ainda se os produtos são recomendados pelos profissionais de saúde, de acordo com dados de um estudo com uma amostra de 1000 mães realizado pela ISDIN em Espanha —, a marca combinou a qualidade e segurança que sempre a caracterizou com ingredientes naturais.

As novas fórmulas contêm, no mínimo, 92% de ingredientes naturais (à exceção das pomadas de muda da fralda), e incluem, entre outras, a planta sempre-viva, um componente que ajuda a reforçar a função de barreira da pele do bebé, hidrata, reduz a sensibilidade e as vermelhidões. A nova linha Baby Naturals até alterou a tinta usada nos rótulos das embalagens, usando soluções adaptáveis e zero nocivas para não fazerem mal aos bebés, que tanta tendência têm para colocar tudo na boca.

E se estamos a falar de uma linha sustentável e ecológica, as embalagens não podiam ser esquecidas: a Baby Naturals usa cartonagens e papel de florestas sustentáveis, todas as embalagens são recicladas e recicláveis e os rótulos dos produtos vêm com um picotado para que os consiga retirar antes de colocar os frascos no ecoponto, que devem ser reciclados em separado.

A nova gama é composta por oito produtos, indicados para higiene e hidratação: existem duas soluções para a zona da muda da fralda (regenerador, para as irritações mais comuns, e reparador, para a dermatite da fralda persistente), creme facial, um bálsamo perioral (que contribui para a proteção da zona dos lábios e nariz), gel-champô, loção corporal, uma suave água perfumada (que facilita o penteado) e ainda um gel gengival que, para além de cuidar da higiene oral, ajuda a acalmar e a regenerar as gengivas durante o nascimento dos primeiros dentes.

A linha Baby Naturals, que pode ser usada desde o primeiro dia de vida dos bebés, já está à venda em farmácias e parafarmácias, e vem substituir a linha Nutraisdin, que será descontinuada, dando lugar a esta alternativa mais natural e ecológica.

Conheça todos os produtos da nova gama da ISDIN para bebé

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.