Ainda não tinham passado duas semanas desde a quarentena em casa quando LeBron James foi ao Instagram para reclamar que, sem o barbeiro, ele já se parecia "com o Tom Hanks, em 'Castaway'" (o filme "O Náufrago", em que a personagem vive sozinha numa ilha deserta). É provável que James não seja o único com este problema, e devido a esta situação que estamos a viver, será sempre complicado para os barbeiros deslocarem-se a casa de alguém para fazer o seu trabalho devido à proximidade exigida pela profissão. Os barbeiros estão em contacto directo com o cliente, o material está em contacto directo com o cliente e bastaria um pequeno deslize para que houvesse um possível contágio.

Agora já pode comprar os cuidados de cabelo das estrelas na Primark
Agora já pode comprar os cuidados de cabelo das estrelas na Primark
Ver artigo

Como um corte de cabelo feito por profissionais não é possível por estes dias, a MAGG falou com o barbeiro Diogo Oliveira para que nos desse algumas dicas sobre cortar, aparar ou apenas domar o cabelo masculino em casa.

Uma advertência que Diogo dá logo de início é que "cortar o próprio cabelo é muito complicado". "Terá de se ter alguma habilidade, e tentar isso em casa é um risco enorme". O conselho é para "aparar somente o cabelo e esperar até poder ir ao barbeiro."

Mas para aqueles que sintam uma grande necessidade de cortar, o barbeiro tem uma dica: "Caso tenham máquina em casa coloquem um pente de corte e passem no cabelo todo, é o mais fácil e prático para quem não percebe muito do assunto, porque existem transições de corte com a máquina (feito normalmente nas laterais e na parte de trás da cabeça) e para a tesoura (utilizada normalmente na parte superior da cabeça) que somente o barbeiro tem competência para o fazer."

6 máscaras caseiras para tornar a sua casa num autêntico spa
6 máscaras caseiras para tornar a sua casa num autêntico spa
Ver artigo

Também há a opção de aparar apenas pormenores que não deixam o penteado tão bom, e para isso só é preciso "uma máquina pequena (Trimmer) ou máquina de contornos, em volta das orelhas na zona das patilhas." Para fazer isso basta ir à casa de banho em frente ao espelho, com outro espelho mais pequeno na mão.

Contudo, Diogo sugere que nesta altura "o melhor mesmo é domar o teu cabelo com o comprimento e com as características que este tenha. Há cabelos finos, grossos, encaracolados, etc., e dependendo do sentido do crescimento do cabelo, dos remoinhos ou até mesmo os jeitos que eles tenham, nós conseguimos sempre dar um jeito. Normalmente para quem tem cabelos mais trabalhados tipo "RockaBilly style" ou semelhante a nível de comprimento eu aconselho uma cera ou uma pomada, pois vai permitir que se molde o cabelo melhor independentemente do comprimento."

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.