Os tempos são para ficar em casa, mas para não ficar a desesperar, foram criadas treinos virtuais, concertos digitais, visitas a museus através da internet e um sem fim de outras opções. Se tudo isto é ótimo – afinal de contas temos uma agenda cultural à distância de quase nada – a verdade é que também é preciso descansar e relaxar. E nada melhor para isso do que transformar a sua casa num verdadeiro spa.

COVID-19. Os desafios virais no Instagram para passar o tempo de quarentena
COVID-19. Os desafios virais no Instagram para passar o tempo de quarentena
Ver artigo

E o que precisa para isso? Umas velas para criar ambiente, uns cremes para hidratar o corpo e umas máscaras para a cara e para o cabelo. Talvez o ideal seja também ter umas máscaras à mão, mas se não tiver mostramos-lhe seis máscaras caseiras, feitas com ingredientes que tem em casa. Tome nota.

1. Máscara hidratante de banana para a pele

O site “Readers Digest” apresenta uma das máscaras mais fáceis de fazer para hidratar a pele. Basta escolher uma banana de tamanho médio, bem madura, e esmigalhar com um garfo até obter uma pasta. Coloque a mistura na cara entre 10 a 20 minutos e depois retire com água fria. Outra ideia é usar na mesma a banana, juntar ¼ de iogurte natural e duas colheres de mel.

2. Máscara de cacau para a pele

Esta ideia vem da youtuber de fitness e comida saudável por detrás do canal “Sarah’s Day”. A influenciadora já revelou que é viciada em máscaras caseiras e acredita que estas devem ter por base alimentos que ingerimos normalmente. Para recriar esta máscara em casa só precisa de mel e cacau em pó. Basta mexer e, caso tenha adicionado demasiado pó, pode ser adicionar um pouco de óleo de coco à mistura. Coloque a mistura na cara durante 20 minutos e depois remova-a com água morna.

3. Máscara para pele seca

Esta dica vem da revista “Cosmopolitan” e só precisa de usar dois ingredientes. Basta meio abacate amassado, pode fazê-lo mesmo com um garfo e uma colher de sopa. Baste juntar os dois, colocar na cara e retirar a mistura da pele ao fim de 10 a 15 minutos. A publicação garante que é muito fácil de recriar em casa e que estes alimentos ajudam no combate da desidratação.

Agora já pode comprar os cuidados de cabelo das estrelas na Primark
Agora já pode comprar os cuidados de cabelo das estrelas na Primark
Ver artigo

4. Máscara para pele oleosa

Continuamos com os conselhos da “Cosmopolitan” no que diz respeito a máscaras caseiras para a pele. Desta vez é para peles oleosas e leva apenas dois ingredientes também: uma clara de um ovo e duas colheres de aloé vera fresca – caso não tenha, um pouco de gel desta planta faz o mesmo efeito. Basta juntar os dois ingredientes, colocar a mistura na pele, esperar 10 minutos e retirar com água.

5. Máscara hidratante para cabelo

Não é só a pele que precisa de cuidado extra. Com os secadores, as pranchas e as várias ferramentas e styling talvez o seu cabelo se esteja a ressentir. Mas para dar um boost de hidratação só precisa de ¼ de um copo de leite de coco e ½ colher de chá de azeite. Esta última dose pode variar caso o seu caso seja realmente muito seco, se for basta adicionar mais um pouco. Depois basta juntar os dois ingredientes e passar no cabelo insistindo especialmente nas pontas. Envolver o cabelo numa toalha morna por 20 minutos e depois lavar com água. A revista “Marie Claire” explica que esta é uma máscara especialmente boa para quem tem cabelo seco.

6. Máscara para cabelo saudável

Esta máscara para cabelo vem também da revista “Marie Claire” e, para a fazer, só precisa de três ingredientes. Basta aquecer ligeiramente a mistura de uma colher de mel e uma colher de azeite numa pequena panela. Depois juntar essa mistura numa taça juntamente com uma colher de iogurte. Depois é colocar no cabelo das pontas até à raiz. A publicação explica que deve ainda massajar o escalpe com a mistura para estimular a circulação. Espera 30 a 45 minutos e depois basta passar por água.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.