2024 ainda agora chegou e trouxe um presente envenenado: uma descida acentuada dos termómetros. Por isso, prepare-se para o frio, porque a partir da noite desta sexta-feira, 5 de janeiro, uma massa de ar polar vai fazer descer as temperaturas mínimas, que podem chegar aos dois graus negativos em algumas regiões do País, nos próximos dias.

Mas vá, vamos tentar ver o copo meio cheio, porque não vamos ter chuva. Ainda assim, além das camadas do vestuário, também convém apostar em camadas dos seus melhores hidratantes para o rosto, corpo, mãos e lábios. Sim, porque não nos podemos esquecer de que o frio é dos maiores inimigos da saúde da pele.

As mãos e os lábios costumam ser as zonas do corpo que mais sofrem pelas temperaturas mais baixas, já que são as que estão mais expostas a estas condições adversas – e em vez de nos queixarmos das gretas e fissuras que podem vir a formar-se, é mais prático agir antes que isso aconteça, não?

O mesmo se aplica ao rosto, que também sofre com o frio, fazendo com que a pele fique mais seca. Já o corpo, que anda sempre coberto, também pede hidratação constante, por isso, a aplicação de creme a seguir ao banho é essencial. Mas tente optar sempre por formulações de rápida absorção, para que consiga vestir-se rapidamente.

Do produto icónico de Elizabeth Arden, o Eight Hour Cream, que existe em formulações diferentes para que possa usá-lo em todas as partes do corpo, ao creme isolante da A-Derma, passando pelo leite corporal da Topicrem, o que não faltam são opções para deixá-lo completamente nutrido durante o inverno.

Espreite a fotogaleria.