Há muita coisa boa que gostamos de recordar dos anos 90, nomeadamente a música, filmes clássicos e ídolos juvenis. Mas algo que ainda bem que ficou lá atrás? Sobrancelhas finas. O estilo já lá vai e hoje em dia o design das sobrancelhas quer-se natural e usam-se mais grossas. E se precisar de uma ajuda extra, saiba que a Refectocil, marca de referência nos cuidados de sobrancelhas e pestanas, acaba de chegar ao mercado português.
A marca está longe de ser nova: foi criada em Viena, nos anos 30, pelo cabeleireiro Josef Gschwentner, que decidiu desenvolver tintas para estes pelos dada a insatisfação com as opções existentes na altura. Desde aí, a linha cresceu, espalhou-se pelo mundo — é representada em mais de 70 países — e chega agora a Portugal.
Com produtos dedicados não só aos cuidados e styling de sobrancelhas, mas também de pestanas, o grande fator diferenciador da Refectocil é conseguir um look natural, apostando em nuances de cor "individuais e personalizadas para combinar, com precisão, todos os tipos de pele, estilos e cores do cabelo", salienta a marca em comunicado, referindo-se aos cuidados em salão. O objetivo é que as suas sobrancelhas e pestanas consigam ter a forma, espessura, força e tom ideais, "com resultados duradouros graças às fórmulas de proteção únicas" dos produtos da marca.
No entanto, e em linha com as necessidades dos consumidores, a marca também tem um leque de produtos para usar em casa, para diferentes propósitos: o Brow Lift modela, define e levanta as sobrancelhas, fixando-as e preenchendo todas as falhas; já o EyeLash Lift levanta e realça os cílios, dando-lhes um ar dramático, volumoso e comprido sem máscara de pestanas, para além da função de hidratação.
Para o styling, existem produtos como o Full Bow Liner, uma caneta que contém um lápis numa ponta e preenche as sobrancelhas, e na outra extremidade possui uma escova fina que penteia os pêlos deixando-os no lugar (disponível em três tons).
A Refectocil pode ser encontrada em cabeleireiros, salões de beleza e outros pontos para venda ao público, e em lojas de especialidade online como a Notino ou a Pluricosmética.