É provável que ouça as palavras ácido hialurónico e as associe a tratamentos estéticos ou a cremes anti-idade, dado que este é um componente muito utilizado ultimamente em várias gamas de skincare dedicadas a travar os sinais de envelhecimento da pele. Mas e se lhe disséssemos que o ácido hialurónico também pode fazer maravilhas pelo seu cabelo?

O segredo das gueixas é tendência no TikTok — e este spray vai dar-lhe um cabelo de sonho
O segredo das gueixas é tendência no TikTok — e este spray vai dar-lhe um cabelo de sonho
Ver artigo

É essa a premissa da nova gama Elvive Hidra Hialurónico, da marca Elvive, uma das chancelas de grande consumo da L'Oréal Paris. Lançada no mês de março, a linha é destinada aos fios desidratados e conta com o poder do famoso ácido hialurónico para hidratar e restabelecer a saúde do seu cabelo. Aliás, de acordo com dados da marca, a utilização da linha na totalidade promete-lhe que os seus fios recuperam em 72 horas, ficando duas vezes mais hidratados, leves e cheios de movimento.

Dedicada aos cabelos desidratados, uma queixa que preocupa 13% das mulheres, de acordo com informações da marca, a gama Elvive Hidra Hialurónico é composta por quatro produtos: champô, condicionador, máscara e sérum. Combinados, este conjunto de produtos garante-lhe um cabelo revitalizado e com movimento.

E como é que deve usar esta nova linha? Sem surpresas, deve começar por lavar o cabelo com o champô, que pode ser usado diariamente, e ainda protege as cutículas enquanto limpa e hidrata cada fio. O cabelo fica logo mais brilhante, hidratado e leve, principalmente se unir o uso do champô ao condicionador de textura cremosa, o passo seguinte, que também pode ser usado todos os dias para desembaraçar o cabelo.

Se sentir que o seu cabelo precisa de um boost de hidratação, substitua o condicionador pela máscara (que pode ser utilizada uma a duas vezes por semana). Deve ser aplicada nos fios limpos e húmidos, deixando repousar alguns minutos para potenciar o efeito.

Por último, um dos produtos mais inovadores (e também dos mais difíceis de perceber quando e como deve ser aplicado) desta gama é o sérum de preenchimento. Com 2% de complexo hialurónico, este sérum líquido e com uma textura leitosa pode ser usado diariamente no cabelo molhado ou seco, funcionando como um leave in. Deixa o cabelo hidratado e contribui para o aumento da densidade da fibra capilar, ou seja, torna os fios mais fortes.

A nova gama Elvive Hidra Hialurónico já está à venda nos hiper e supermercados, com preços recomendados entre 4,39€ e 8,79€.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.