Quando o calor aperta, nada melhor do que passar o dia de molho – que é como quem diz a mergulhar entre as ondas fresquinhas da praia mais próxima. É nessa altura que deve apostar todas as fichas na proteção solar, não só porque vai ficar mais exposto à radiação, mas porque a própria água aumenta a intensidade dos raios na nossa pele.

Se um protetor solar convencional pode ser suficiente para passar o dia sem apanhar um escaldão? Claro, desde que esteja a fazer a aplicação certa. Deve utilizar este produto cerca de 30 minutos antes de ir a banhos, para que assente na pele, e reaplicá-lo a cada duas horas, dependendo do fator de proteção solar do mesmo.

Estas são as 25 praias mais bonitas do Mundo (e há uma portuguesa). Espreite as fotos
Estas são as 25 praias mais bonitas do Mundo (e há uma portuguesa). Espreite as fotos
Ver artigo

No entanto, já há opções que, embora não sejam invencíveis à água, prometem ser bem mais resistentes. Trocado por miúdos, não existem protetores solares à prova de água, mas há opções no mercado que oferecem uma resistência extra –  depois de 40 minutos de exposição ao suor ou água, o filtro solar continua a funcionar em 50% da sua capacidade.

É fácil de perceber quais são, já que esta é uma informação que consta na embalagem. E nós reunimos oito opções para si, que vão da icónica loção Protect & Moisture, da Nivea, à bruma Photoderm Invisible, da Bioderma, passando pelo spray 360º Invisbile, da Heliocare.

Espreite a fotogaleria.