Acne, borbulhas e pontos negros. Trio terrível, certo? Mas podem ter os dias contados com as novidades da Garnier, marca que acaba de lançar no mercado um sérum e uma água micelar dedicados a estas peles com imperfeições e sensíveis, e promete resultados bastante favoráveis.

A MAGG foi a Madrid conhecer em primeira mão os dois novos produtos, que tal como grande parte dos lançamentos da marca, são direcionados para um público entre os 15 e os 35 anos. E há algo que salta à vista logo no primeiro momento: a cor. É que tanto o sérum como a água micelar fazem parte da primeira gama de carvão ativado da marca, embora tal não queira dizer que vai ficar com a cara preta.

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Começamos pelo sérum, o produto estrela do evento da Garnier em Madrid (onde voltámos a encontrar a mais recente gama de corpo da marca, da qual já falámos aqui): o novo sérum preto Anti-Imperfeições PureActive promete acabar com as manchas e marcas de acne, hidratando e esfoliando a pele com um simples gesto para revelar a suavidade e brilho, promete a marca.

Ao experimentar, percebemos que se trata de um produto com uma fórmula bastante leve, com uma agradável fragrância e que não deixa qualquer resíduo na pele, apesar da cor negra. Com apenas uma aplicação, a pele fica imediatamente mais leve e matificada.

Garnier
A nova gama já está disponível em hiper e supermercados.

Já em sete dias de utilização, de acordo com dados cedidos pela Garnier, a textura da pele tem uma aparência refinada e um tom mais uniforme, e os resultados são exponenciados após cerca de um mês de utilização (28 dias, para sermos mais precisos), com uma clara redução das borbulhas, pontos negros, poros, marcas residuais e vermelhidão — menos 35% de imperfeições.

Indicado para peles sensíveis, este sérum é composto por carvão purificante de origem natural (que ajuda a purificar e matificar a pele para melhorar a sua aparência), niacinamida (uma forma de vitamina B3 com propriedades calmantes que pode melhorar visivelmente a aparência do tom de pele irregular e marcas residuais de acne), e ainda ácido lático e ácido salicílico (que trabalham para ajudar a dissolver as células mortas da pele na superfície).

Para completar a rotina, e porque a limpeza é algo fundamental e imprescindível neste tipo de peles, a Garnier lança também uma nova água micelar com uma textura fora da caixa: gelatinosa. A necessidade deste tipo de formulação prende-se com a questão das peles com imperfeições serem muito mais sensíveis, e graças a esta espécie de gel, não são tão agredidas com a limpeza e remoção da maquilhagem.

Tal como o sérum, a Água Micelar Jelly Purificante não deixa resíduos, e ao mesmo tempo que retira a maquilhagem, sujidade, impurezas e óleo, está a tratar o rosto, purificando-o, e também a reduzir as imperfeições. Não resistimos a experimentar a textura, e ficámos fãs desta gelatina, que deixa a cara fresca, limpa e matificada.

Tanto o Sérum Anti-Imperfeições como a Água Micelar Jelly Purificante da Garnier já estão disponíveis para venda em hiper e supermercados, com um preço recomendado de 15,99€ e 7,99€, respetivamente.

Máxima eficácia, mínimo impacto

A Garnier está cada vez mais natural e amiga do ambiente, usa materiais reciclados, não testa em animais (ou não tivesse adquirido o selo de aprovação do programa Leaping Bunny da Cruelty Free International) e, mesmo com a Green Beauty como objetivo, não descura em nada a eficácia dos seus produtos.

Quem o promete é André Albarran, diretor geral da Garnier de Espanha e Portugal, que salienta os claros objetivos verdes da marca para os próximos anos, sem perder qualidade.

"Queremos ter a máxima eficácia, com mínimo impacto ambiental", salientou o diretor geral no evento de apresentação destas novidades à imprensa portuguesa e espanhola em Madrid, onde também reforçou a responsabilidade e compromisso da marca com a Green Beauty — e que, muito em breve, querem abandonar por completo o uso de plástico virgem.

"É importante que marcas e consumidores atuem em conjunto para minimizar as alterações climáticas, e é inegável que os consumidores esperam mais de nós atualmente. Temos mais de dois mil produtos na nossa oferta, mais de três mil ingredientes, e usamos ciências e formulações mais verdes. Temos, no site da marca, o catálogo com todas as informações do impacto ambiental de cada produto, de forma completamente transparente, para que todos possam ter acesso aos dados", referiu André Albarran.

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