Desenvolver produtos que surtam resultados rápidos e eficazes na pele, enquanto primam pelo bem-estar do planeta e garantem que a sustentabilidade não é uma moda passageira. É esta a premissa da Koba, uma marca de beleza vegana e cruelty-free, que acaba de chegar ao mercado português.
Não sendo limitadas aos cuidados de rosto, as propostas da marca franco-inglesa foram pensados para fazer maravilhas em todos os cantos do corpo. É o caso da linha Edges, composta por três produtos – creme para mãos, creme para pés e baton de cieiro –, que foca-se nas extremidades, as zonas do corpo que mais sofrem no dia a dia e que requerem cuidados redobrados.
Assim, com uma textura leve, os produtos da Koba prometem uma hidratação prolongada. O segredo da marca, garante a própria em comunicado, é o óleo extraído de uma fruta oriunda da África Central: a safou, uma fruta exótica que, simultaneamente, pode ser usada para fins medicinais.
Este ingrediente, que é o protagonista de todas as fórmulas, é rico em ácidos graxos, essenciais para a nutrição da pele, vitamina C e vitamina E. Por isso, graças à Koba, que afirma ser a responsável por colocar este ingrediente na Europa, estão garantidas propriedades hidratantes, antioxidantes, antienvelhecimento, antibacterianas e antissépticas.
Quanto ao respeito pelo ambiente, este é um aspeto que também pesa na balança da marca. Isto porque, além de as embalagens dos produtos serem compostas por materiais recicláveis, nas fórmulas da marca só constam ingredientes naturais, que tenham sido cultivados de forma ética, colhidos de forma responsável e sem esgotar o seu stock natural.
Para adquirir os produtos da Koba, a única forma de os obter é indo até ao site da marca. Os preços estão compreendidos entre os 25€ e os 45€, mas também tem a oportunidade de comprá-los em packs, poupando alguns trocos.