
O repertório da Sephora continua a crescer – e a secção de produtos virais vai ficar mais completa. Dizemos isto porque a Kosas está, finalmente, a caminho de Portugal. Sim, aquela marca norte-americana que faz um furor desmedido no TikTok e que conquistou amantes de maquilhagem um pouco por todo o mundo.
Se o nome não lhe é estranho, é provável que já tenha ouvido falar do Revealer Concealer (aquele corretor que não só cobre as olheiras como ainda trata a pele, com quase 40 tons distintos), dos icónicos BB creams de tampa amarela, do Cloud Set, que promete um efeito de pele filtrada, mas sem ressecar, ou dos blushes que não só deixam as bochechas rosadas, como lhe dão um glow irresistível.
Mas os produtos não se ficam por aqui. Por exemplo, ainda há o DreamBeam, que é um protetor solar mineral que proporciona proteção solar de amplo espectro enquanto hidrata e ilumina a pele, ou toda uma gama do famoso Wet Lip Oil Gloss, que garante um brilho intenso sem ser pegajoso, enriquecido com ácido hialurónico e óleo de prímula – e podíamos ficar aqui o dia todo.
A marca, criada por Sheena Zadeh, que cresceu entre tubos de ensaio e telas de pintura, nasceu da fusão entre ciência e arte. A fundadora percebeu cedo que a maquilhagem podia ser mais do que pigmentos bonitos e texturas leves. Por isso, cada fórmula é desenvolvida com ingredientes que tratam a pele enquanto realçam a beleza natural, criando aquele efeito saudável e luminoso que dura o dia inteiro.
O objetivo? Fazer com que cada aplicação seja um momento de autocuidado e autoexpressão. E, se tivéssemos de definir os produtos da insígnia em poucas palavras, diríamos que são minimalistas, intuitivos e que não requerem qualquer esforço de aplicação – até porque a filosofia da marca passa pela ideia de que a maquilhagem é que se tem de adaptar a nós e não o contrário.
Por isso, se andava a encomendar os produtos da marca norte-americana em sites manhosos, esse fastio acabou. A Kosas vai ficar oficialmente disponível na Sephora a partir de 14 de março. Nesse dia, pode comprar os produtos apenas na app (mas nada tema, porque quatro dias depois, a 18 de março, chegam oficialmente ao site e às lojas espalhadas de norte a sul do País).