O gigante francês da área da cosmética e da maquilhagem La Roche-Posay mostra estar ao lado da causa do cancro da Mama, apoiando-a através da criação do projeto Pink October, cujo desafio é “dar cor às unhas por uma causa”.

Trata-se de um projeto pioneiro e de uma nova gama de vernizes que foi testada oncologicamente e criada em parceria direta com mulheres de vários países que estão a passar por esta doença oncológica. Sob a premissa “da ciência ao amor”, o objetivo é sensibilizar o público, procurando passar uma mensagem de alerta, e inspirar quem, como elas, está a passar por uma situação idêntica. 

"Da ciência ao amor" de La Roche Posay créditos: La Roche Posay

São cinco os tons de rosa criados exclusivamente para este projeto que marca o mês internacional do Cancro da Mama (outubro) e que refletem a parceria entre a marca e cinco mulheres afetadas pela patologia, em que cada tonalidade representa uma história de vida e que pretende inspirar mulheres por todo o mundo.

O resultado é um projeto impactante com a comunidade oncológica e o primeiro da La Roche-Posay a abraçar uma causa. Andreia Lança, Diretora de Marketing da La Roche-Posay, sublinha:“com este projeto pretendemos apoiar e sensibilizar todas as mulheres que passam por tratamentos oncológicos. Acreditamos que as mulheres se devem sentir bonitas em todos os momentos da sua vida e, por isso, procurámos dar voz a cada mulher, que através do seu storytelling, criou uma cor de verniz em laboratório para assinar o Pink October”.

Moodboards
Os 5 novos tons de rosa lançados pela La Roche Posay créditos: La Roche Posay

Com uma fórmula composta por Mexoryl e Silício, estes são os primeiros vernizes seguros que protegem as unhas das ameaças externas, desde o risco solar às terapias oncológicas, respeitando e ajudando, desta forma, as unhas mais sensíveis, com uma proteção muito alta e de elevada tolerância. É que um dos efeitos secundários dos tratamentos oncológicos passa por unhas mais secas e quebradiças, daí esta gama de vernizes ser protetora, fortificante e hipoalergénica, e ter como objetivo primordial fortalecer as unhas, dando cor à vida de todas as mulheres que a usarem, ao mesmo tempo que se unem por uma causa tão importante.

Sephora. Agora pode fazer compras por telefone e até pedir dicas às conselheiras de beleza
Sephora. Agora pode fazer compras por telefone e até pedir dicas às conselheiras de beleza
Ver artigo

A indústria de cosméticos e beleza é marcada por lançamentos frequentes de novos produtos, novas cores, novas texturas… Mas lançar produtos na pós pandemia de coronavírus não será um risco? A resposta a esta pergunta é "não" já que neste novo contexto social cerca de 17% das mulheres portuguesas trocaram o salão de beleza pela sua própria casa.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.