Usar batom não tem de ser um drama. Nem todos ficam esborratados meia hora depois de os aplicar, nem deixam aqueles vestígios marotos nos dentes e, acima de tudo, os lábios secos ou gretados. Antes pelo contrário.

Atualmente, são raros aqueles que o fazem e até os tradicionais batons mate já têm fórmulas que, além de os fazerem durar a noite toda sem que chegue às 6h da manhã em modo Joaquin Phoenix no filme "Joker", deixam os lábios sedosos e hidratados.

Dia do Batom. Os 9 melhores truques para tirar partido dele
Dia do Batom. Os 9 melhores truques para tirar partido dele
Ver artigo

Já vamos à questão das cores, mas, antes de qualquer outra coisa, deve começar por procurar um produto que seja compatível com as suas necessidades. Se não tiver grande jeito para pintar dentro das linhas naturais dos lábios, mas, ainda assim, gostar de lhes dar uma aparência cuidada e volumosa, o ideal é optar um gloss com ácido hialurónico na composição. 

Isto porque um gloss, por si só, já cria a ilusão de lábios mais rechonchudos, essencialmente graças ao brilho, e o ácido hialurónico só ajuda à festa, já que estimula a produção de colagénio e hidrata os lábios, enquanto suaviza os vincos naturais da pele. Atualmente, já há centenas de opções disponíveis nas lojas físicas nacionais, mas foi o What The Fake, da Essence, disponível na Wells, que deixou os utilizadores do TikTok ao rubro. 

De acordo com as reações a que temos assistido, durante três a seis horas, este produto consegue mesmo fazer com que os seus lábios se tornem visivelmente maiores. E o melhor? Só custa 3,79€.

Ainda assim, se quiser que os lábios sejam o destaque principal do look, o ideal mesmo é recorrer a produtos mate. Isto porque tendem a durar mais tempo e a manter a cor intensa, opaca e intacta durante horas a fio.

O vermelho é o clássico — até porque, sejamos sinceros, tem o dom de nos fazer sentir logo mais confiantes — mas há outras opções a ter em conta. Um nude, por mais discreto que seja, faz sempre a diferença e, principalmente no verão, apostar em tons coral ou até mesmo laranja faz com que qualquer look se adapte à estação, sem que tenha de se esforçar demasiado.

Agora que finalmente pode desfilar por (praticamente) todo o lado sem máscaras à mistura, não tenha medo de usar e abusar deste produto.

Percorra a galeria e encontre o seu batom perfeito a partir de 3,99€.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.