A Prada continua a dar cartas no seu império e, desta vez, não se trata de carteiras ou sapatos, mas de beleza. Sim, a Prada Beauty chegou finalmente à Sephora, estando à venda nas lojas do Colombo e da Rua Augusta, bem como online, pelo que já vai poder ter produtos da etiqueta italiana, que se tornou num autêntico objeto de desejo.

A estreia dá-se com a Rethink Beauty, que é o casamento perfeito entre minimalismo e excentricidade, precisamente em linha com tudo o que Miuccia Prada prega. Prova disso é, por exemplo, a paleta de sombras inspirada nos icónicos estampados de arquivo da casa, perfeita para criar looks ousados mas sempre sofisticados, como a Prada Dimensions (80€).

Os looks de Anne Hathaway em "O Diabo Veste Prada 2" provam que os coletes continuam trendy. Eis 13 opções
Os looks de Anne Hathaway em "O Diabo Veste Prada 2" provam que os coletes continuam trendy. Eis 13 opções
Ver artigo

Ao repertório junta-se a base Prada Reveal (60€), disponível em 33 tons e que promete aquela tez luminosa e uniforme digna de um filtro do Instagram (só que em versão vida real e com tudo o que isso implica, vá). E, claro, não há como não falar dos batons Prada Monochrome (47€), inspirados no famoso couro Saffiano, que transformam o gesto de aplicar batom num verdadeiro statement.

No entanto, há já um produto que roubou todas as atenções e é um autêntico fenómeno nas redes sociais: o Prada Balm em Banana Yellow (45€). É incrível como basta um sabor diferente – que, já agora, sabe mesmo ao fruto, sem tirar nem pôr – para que um mero bálsamo hidratante se torne dos produtos mais cobiçados de uma linha recheada de pérolas. Mas há explicação.

Este produto revisita um dos motivos mais icónicos da Prada, o estampado de bananas da coleção primavera/verão 2011, reinventando-o. A par disso, é enriquecido com extrato de bifidus e óleo de jojoba, garante até 24 horas de hidratação, mas o que o torna mais desejado ainda é mesmo a sua tonalidade amarela irreverente e, sobretudo, o brilho que deixa nos lábios.

Uma coisa é certa: toda a gente está a falar deste lançamento, aumentando a vontade de pôr as mãos em cima do mesmo (e sim, estamos incluídos nessa equação). Mais que não seja pelo packaging metálico sofisticado, que grita luxo, ou até das recargas intuitivas e o compromisso sustentável da etiqueta. Para que possa conhecer alguns produtos, reunimo-los na fotogaleria.

Veja as fotos