Desafiar os padrões irrealistas de beleza e perfeição, valorizar a individualidade, autenticidade e a beleza individual de cada um. Estes são três dos principais pilares da Rare Beauty, a marca criada por Selena Gomez que chega a Portugal já esta quinta-feira, 1 de julho.
Foi ainda no início da pandemia, em fevereiro de 2020, que a cantora americana partilhou a novidade com os seus mais de 236 milhões de seguidores no Instagram: nesse mesmo ano, seria lançada a Rare Beauty, a sua primeira marca de cosmética. “Ser ‘Rare [Beauty] é estar confortável consigo próprio”, começa por dizer no vídeo de apresentação, partilhado através do Instagram. “Eu deixei de tentar ser perfeita, só quero ser eu mesma.”
Apesar de ser uma marca de maquilhagem, a Rare Beauty foi desenvolvida com o propósito de enaltecer a beleza natural de cada um. É por isso que as fórmulas, especialmente dos produtos de pele, como é o caso da base Liquid Touch Weightless (33,50€), prometem uma cobertura leve, que pode ser construída, e deixam um acabamento natural.
“A Rare Beauty pode ser mais do que uma marca de beleza”, continua a explicar a cantora. “Quero que deixemos de nos comparar uns aos outros e passemos a aceitar a nossa individualidade. Tu não te defines por uma fotografia, um like ou um comentário. A Rare Beauty não tem a ver com a forma como os outros te vêm, mas sim como tu te vês a ti próprio.”
A marca foi lançada nos Estados Unidos a 3 de setembro de 2020. Menos de um ano depois, passa agora a estar disponível, em exclusivo, nas lojas Sephora. Todas as referências dos produtos estarão disponíveis na loja online, mas poderá encontrar algumas nas lojas físicas do El Corte Inglés Lisboa, Norteshopping, Chiado, Colombo, Cascais e Vasco da Gama.
Se entrar no site da Sephora, vai conseguir encontrar não só a base já mencionada, mas também todos os outros produtos da Rare Beauty, como é o caso da sombra líquida Stay Vulnerable (23,50€), do eyeliner Perfect Strokes (21,90€), do bálsamo de lábios Stay Vulnerable (23,50€) ou do blush líquido Soft Pinch (21,90€).
Além de enaltecer a beleza natural e querer quebrar com os padrões irrealistas de perfeição, a Rare Beauty tem uma vertente solidária, já que parte dos lucros revertem para apoiar causas ligadas à saúde mental. Esta questão sempre esteve bastante presente na vida de Selena Gomez, que luta diariamente contra a ansiedade.
“A saúde mental é uma questão muito pessoal, para mim”, pode ler-se no site oficial da marca. “Aprender a lidar com a minha saúde mental nem sempre foi fácil e estou constantemente a trabalhar nisso. Espero [com a criação do Rare Impact Fund] ajudar outras pessoas que estejam a passar pelo mesmo.”
A sustentabilidade também foi uma preocupação no desenvolvimento da Rare Beauty, que utiliza embalagens 100% recicláveis. Além disso, todas as fórmulas são livres de testes em animais, vegan e livres de ingredientes nocivos como é o caso de paralelos, BHA’s, glúten ou formol.
Conheça alguns dos produtos da marca já disponíveis nas lojas Sephora na fotogaleria.