Será que está a lavar a sua escova de cabelo com a regularidade recomendada? Uma especialista diz que deve fazer a limpeza a cada duas semanas para remover as células mortas e o óleo.

Nicole Jaques, 35, é uma criadora de conteúdos digitais de Oregon, Estados Unidos, que partilha nas redes sociais dicas que vão desde cozinha a limpeza e lifestyle e que está a maravilhar os seguidores com a revelação que fez num vídeo que publicou recentemente.

7 mitos sobre o cabelo. Não, cortar não o faz crescer mais depressa
7 mitos sobre o cabelo. Não, cortar não o faz crescer mais depressa
Ver artigo

Segundo a especialista, devemos lavar a escova de cabelo de duas em duas semanas porque aquelas partículas cinzentas que muita gente vê nas escovas são, na verdade, uma acumulação de células mortas e sebo, cabelos emaranhados e resíduos de produtos capilares.

Mas como é que se limpa uma escova de cabelo? No vídeo, Nicole explica que primeiro devem remover-se todos os cabelos presos aos dentes ou cerdas com auxílio de uma tesoura ou de outro objeto pontiagudo. De seguida, deve encher-se um recipiente com água morna (pode adicionar bicarbonato de sódio ou um champô suave) e colocar a escova lá dentro durante 20 minutos (atenção que escovas de madeira podem danificar-se em contacto com a água).

O bicarbonato de sódio vai ajudar a dissolver as partículas acumuladas e para ter a certeza que remove toda a sujidade acumulada pode usar uma escova de dentes limpa para esfregar entre os dentes da escova de cabelo.

E, se quiser "garantir que está completamente esterilizada", pode borrifar a escova com álcool 70%. No fim deve passar a escova por água corrente morna, deixá-la a secar e já está - tem a escova limpa e desinfetada.

Veja o vídeo do passo a passo