Quando pensa em cuidados de cabelo, é muito natural que se divida entre lavagens, máscaras de hidratação, produtos de styling e contra a queda dos fios (esse flagelo que ataca no outono, principalmente). Mas sabia que para além de todos estes cuidados com o cabelo, devia também prestar muito atenção ao que se passa com o seu couro cabeludo?

Na verdade, um couro cabeludo saudável é a base de um cabelo brilhante e cuidado. Por outro lado, se o mesmo estiver irritado, com a sensação de produtos acumulados (o que acontece se colocar frequentemente máscaras e outros produtos no cabelo e não fizer uma lavagem eficaz nas vezes seguintes) ou oleoso, o resultado é um cabelo sem vida, volume ou vitalidade. Mais: um couro cabeludo que não está saudável é o primeiro obstáculo a que os fios cresçam, por mais que insista em tratamentos e ampolas.

Consiga as ondas de Carrie, de "O Sexo e a Cidade", com estas novas escovas de cabelo
Consiga as ondas de Carrie, de "O Sexo e a Cidade", com estas novas escovas de cabelo
Ver artigo

Foi a pensar na necessidade de cuidar do couro cabeludo que a marca de cuidados capilares Kevin Murphy lança agora o seu novo regime: o Scalp.Spa é uma linha dedicada aos cuidados do escalpe, composta por dois produtos muito especiais, com ingredientes naturais, sem sulfatos e parabenos, seguindo a filosofia da marca de excelência australiana, que também não testa em animais.

O primeiro passo deste novo regime (que pode fazer pontualmente, sempre que sentir a necessidade de um couro cabeludo limpo ou nutrido, mas é suficientemente gentil para usar diariamente) é o Scalp.Spa Scrub, um esfoliante exclusivo criado para eliminar suavemente as impurezas do cabelo e do folículo piloso, dando origem a uma cabeleira saudável e com crescimento. Com esferas de perlite, um derivado de rochas vulcânicas natural, este produto consegue esfoliar o couro cabeludo sem o agredir, protegendo a integridade do escalpe e dos fios.

Outro dos ingredientes desta novidade é o extrato de semente de aipo, que ajuda a remover a sujidade e as impurezas. Trocando por miúdos, a sensação ao aplicar este produto é de uma frescura intensa e aroma agradável, que deixa o cabelo com a sensação fresca de que acabou de sair de água salgada, mesmo com os fios secos. E falamos por experiência própria, que horas depois de a MAGG ter tido oportunidade de experimentar este novo ritual, os fios mantinham-se com a sensação de frescura e com bem mais volume do que o habitual. E não resistimos a partilhar uma dica da profissional que nos aplicou este novo produto: experimente utilizar o esfoliante nas mãos, que ficam suaves e nutridas (algo que tanto precisamos numa altura em que usamos desinfetantes com tanta frequência).

O novo regime fica completo com o segundo produto a aplicar, o Scalp.Spa Wash, que completa a experiência de limpeza e frescura. Com água micelar na sua composição, este champô dissolve as impurezas presentes no couro cabeludo, suaviza, tonifica e hidrata o escalpe. Pode ser usado por todos os tipos de cabelo, mesmo os pintados, visto que não desgasta a cor dos fios.

Os produtos devem ser aplicados por esta ordem — Scrub e depois Wash —, e deve começar por colocar o esfoliante nos cabelos molhados, usando as pontas dos dedos para massajar gentilmente o couro cabeludo com movimentos circulares. De seguida, e após uma massagem de, idealmente, uns dois a quatro minutos, retire o produto com água e aplique o champô do mesmo regime para suavizar e limpar. Termine com o condicionador ou máscara da sua preferência.

O Scalp.Spa Scrub e Wash da Kevin Murphy estão à venda por 33€ e 30,85€, respetivamente, apenas nos salões parceiros da marca — existem vários espalhados pelo País e pode recorrer à página oficial da marca no Instagram para descobrir o ponto de venda mais perto de si.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.