Há perfumes que, mais do que cheirosos, são pequenas obras de arte e pedem um lugar de destaque no toucador. Por isso, é nas alturas em que o design se alia à perfumaria de luxo, o resultado é algo que transcende o olfato. É precisamente essa a proposta da nova Crafted Collection da Loewe, que marca o início de uma nova era para a casa espanhola.
Nesta coleção inaugural, há três notas icónicas que são elevadas a protagonistas. Falamos do trio oud, íris e baunilha, que foi reinterpretado através da visão singular e meticulosa da insígnia. Cada fragrância promete ser uma exploração sensorial que casa na perfeição matérias-primas excecionais a uma estética sofisticada e emocional. Mas vamos por partes.
O Bittersweet Oud combina a riqueza mística do oud antigo com notas de laranja amarga e sândalo, num equilíbrio entre o sagrado e o moderno. O Iris Root celebra a elegância da raiz de íris, enriquecida por semente de angélica e pimenta timut, que lhe dão frescura e leveza. Já o Roasted Vanilla reinventa a baunilha com madeira de carvalho, conhaque e pimento-rosa, num perfume sensual e quente.
O design dos frascos é outro tópico à parte. Isto porque foram inspirados na beleza orgânica do vidro soprado à mão, pelo que cada perfume é apresentado numa embalagem escultórica, repleta de pequenas bolhas naturais que tornam cada peça única. A tampa, em granito texturado, reforça a ideia de materialidade e intemporalidade.
A campanha que acompanha o lançamento é protagonizada pela atriz, escritora e realizadora Eva Victor, fotografada por Tim Elkaimsob e conta com a direção criativa dos novos responsáveis da casa, Jack McCollough e Lazaro Hernandez. Os perfumes estão à venda no site da Loewe e custam 395€ por 100 mililitros.