Há perfumes que marcaram uma geração. Exemplo disso é o Amor Amor, da Cacharel, cujo frasco vermelho e com a rosa gravada nos ficou permanentemente na memória, bem como o seu aroma cítrico, frutado e doce – e parece que é daquelas fragrâncias que continua a dar pano para mangas, visto que acabou de ser lançada uma versão renovada da mesma.
A nova eau de parfum da marca é uma versão mais intensa do que a original e o frasco tem um novo acabamento, agora matte. Esta conta com notas frescas de bergamota, limão e pimenta rosa, que são equilibradas com acordes florais, dos quais se destacam rosa, íris e jasmim. Também há notas amadeiradas de âmbar, cedro e musgo, que tornam esta fragrância mais profunda.
Mas esta não é a única novidade do mundo da perfumaria, cujos lançamentos têm surgido em catadupa. Depois de lhe darmos a conhecer 10 perfumes de marcas como Tom Ford, Jo Malone e Dior, por exemplo, temos mais novidades que acabaram de chegar ao mercado. À semelhança da Cacharel, há reinvenções de apostas ganhas, mas também verdadeiras inovações.
No que diz respeito a novidades, a Issey Miyake acabou de lançar o Le Sel d'Issey, que presta homenagem à força da natureza, inspirando-se no sal, um elemento que desperta os sentidos e simboliza o impulso vital. A fragrância combina notas marinhas de algas laminárias e musgo de carvalho com vetiver e cedro – e é feita com 95% de ingredientes naturais.
A oferta da Loewe também cresceu, com o lançamento dos novos Earth Elixir e o 7 Elixir. O primeiro combina trufa, pêra e oud com violeta e mimosa, criando uma fragrância terrosa e floral, enquanto o 7 Elixir mistura patchouli, pimenta vermelha e âmbar, evocando mistério e sofisticação (e os frascos piscam o olho aos que a marca já nos habituou).
A Baldessarini também apostou as fichas todas numa nova fragrância: a Bella Lilac Diamond. Este perfume feminino casa na perfeição a doçura da framboesa com a elegância de violeta e magnólia, tendo ainda baunilha e madeiras, que lhe conferem sensualidade e sofisticação.
Já a Yves Saint Laurent deu uma nova vida a um dos ícones da marca: o Libre. A nova fragrância, Libre Flowers & Flames, é uma ode à liberdade e sensualidade femininas e combina notas de lírio do deserto, flor de laranjeira e tuberosa. Contudo, a doçura fica patente com a baunilha e a lavanda, que deixam um rasto quente e envolvente.
A Giorgio Armani fez o mesmo na linha Sì, tendo lançado o Sì Passione Eau de Parfum Intense. O coração da fragrância é jasmim, que se emparelha com groselha negra e pêra. A base é de baunilha Bourbon e sândalo, o que garante que estará a aplicar um aroma cheio de personalidade e cuja presença se sente a léguas.
A All of Me Eau de Parfum Intense, da Narciso Rodriguez, é outra das fragrâncias a seguir a mesma lógica, assumindo-se como uma versão mais ousada e viciante perfume icónico da marca. De íris negra a jasmim sambac, passando por rosa centifólia e gerânio bourbon, bem como com almíscares brancos e baunilha, estas são as notas que compõem a fragrância.