Meses depois de se ter casado e de ter mantido os detalhes da cerimónia envoltos em algum secretismo, eis que a filha de José Mourinho partilhou mais fotografias do seu casamento. Matilde Mourinho casou-se com Daniel Graham a 12 de outubro de 2024 e, esta sexta-feira, 17 de janeiro, a "Vogue" britânica publicou um artigo em que conta todos os detalhes do dia de sonho.

Foi uma cerimónia íntima, mas deslumbrante, que se realizou num local cheio de significado: a sua casa de infância, em Azeitão. "Acordei no meu quarto de infância e preparei-me com a minha família na manhã do meu casamento", disse à publicação britânica, acrescentando que, para tornar o dia perfeito, contou com a ajuda da wedding planner Liz Linkleter Events.

"Para mim, o processo de planeamento foi incrivelmente divertido, mas, claro, também repleto de desafios", confessou. A noiva sempre soube que queria casar-se em Portugal, no conforto e na familiaridade da sua casa. "Os meus pais foram maravilhosos e fizeram tudo para que isso acontecesse, especialmente a minha mãe, que foi além do que eu poderia imaginar", frisou a designer de joias.

Rodeada por natureza e pela paz de um lugar familiar, a filha do treinador admitiu que estar rodeada pela família a manteve "calma e tranquila ao longo do dia". A festa contou com uma receção ao ar livre, um jantar requintado e uma after-party cheia de animação, com uma atuação da banda Superfly, lê-se na mesma publicação.

E porque Matilde Mourinho é conhecida pelo seu estilo clássico, não hesitou em escolher um vestido com assinatura Chanel para trocar alianças. "A minha mãe e eu ficámos logo entusiasmadas com o desafio de o encontrar", explicou, dizendo que não tinha uma ideia concreta do que queria, mas que começou a explorar os arquivos de alta-costura da casa francesa.

Foi então que se apaixonou por um vestido da coleção de outono de 1996 – precisamente o ano em que nasceu. "Era intemporal, com toques modernos, e perfeito para o tempo de outubro", avançou Matilde Mourinho. E é daquelas coisas que se sentem: logo na primeira prova do vestido, que aconteceu em Paris, a jovem soube que tinha de ser aquele.

No entanto, foram feitos pequenos ajustes, como a cor, que é um tom de branco mais clássico que o original. E porque nenhum look fica completo sem calçado, a noiva complementou-o com um par da Massaro Paris. No que diz respeito aos acessórios, foi a própria que os desenhou, tendo optado por brincos de diamante em forma de pera de 11.16 quilates, o pairing perfeito com o anel de noivado de 5 quilates.

Já de aliança no dedo, Matilde Mourinho trocou o vestido de noiva por um look mais descontraído, apostando as fichas todas num modelo curto e perfeito para dançar, criado pela sua amiga Blaize Caprice, que complementou com um par de rasos da Chanel, mais confortáveis para o fim de noite. No dia seguinte, para o brunch pós-casamento, Matilde usou o vestido Chanel Resort 2018 da sua mãe.

"Sinto-me muito grata por tudo o que aconteceu e por todas as pessoas envolvidas em tornar tudo tão maravilhoso", rematou a filha de José Marinho, que ficou noiva em agosto de 2023. Daniel Graham pediu-a em casamento numa praia perto da casa da família da atual mulher. A dupla começou a namorar em 2015 e, apesar de se terem separado pelo meio, reconciliaram-se em 2020, estando juntos desde então.

Espreite as fotos do grande dia