A 22 de setembro de 2022, Tamara Falcó, 41 anos, e Iñigo Onieva, 34, anunciaram que estavam noivos. Mesmo com uma traição muito pública pelo meio, a marquesa de Griñón acabou por subir ao altar com o empresário este sábado, 8 de julho, depois de se terem reconciliado em dezembro, retomando os planos de noivado no mês seguinte.
A cerimónia teve lugar num dos pátios do palácio de El Rincón, como já havia sido avançando anteriormente, já que se trata de uma propriedade com um valor especial para Tamara Falcó. Isto porque pertence à família da socialite, sendo um dos bens que o seu o pai, Carlos Falcó, marquês de Griñón, que morreu em março de 2020, lhe deixou na herança.
Por agora, são escassos os registos fotográficos da cerimónia, a imprensa espanhola já tem avançado alguns detalhes deste que é considerado o casamento do ano de Espanha. A reportagem fotográfica é um exclusivo da revista "Hola!", que vai para as bancas mais cedo, esta segunda-feira, 10 de julho. Especula-se que a publicação tenha pagado um valor recorde aos noivos para ser a primeira a publicar imagens do enlace. E ainda que tenha começado com 45 minutos de atraso, deixando Carolina Molas, a madrinha, com os nervos à flor da pele, de acordo com o "El Confidencial", tudo aquilo que se seguiu a este compasso de espera parece ter compensado.
Chegados à cerimónia, Iñigo Onieva foi levado ao altar pela mãe, ainda que tenha chegado sem gravata e despenteado (mas com uns botões de punho em forma da inicial da noiva), pelo facto de ter estado a aproveitar a sua vida de solteiro até ao último minuto, segundo a mesma publicação. Já a marquesa de Griñón, que foi de braço dado com o irmão, veio arranjada como ninguém – e dizem que o look não desapontou.
Ainda que não tenha sido a sua escolha inicial, já que estaria previsto usar uma criação de Sophie et Voilà, Tamara Falcó terá optado por um vestido Carolina Herrera, fruto de uns desentendimentos com as responsáveis da marca com que pretendia celebrar este dia inicialmente. Mas o look, inspirado em Grace Kelly, só ficou completo com uma tiara, vinda diretamente do repertório de joias da família do pai, e brincos da marca espanhola Tous, especialmente desenhados para a ocasião.
E parecia estar tudo a correr bem, até que, quando chegou a altura de os noivos dizerem "aceito", houve um pequeno incidente – a batina do padre começou a arder. Será um presságio do que se avizinha para o casal? Não sabemos, até porque a situação foi resolvida imediatamente por Alejandra Onieva, a irmã do noivo, que se apercebeu das chamas, apagando-as, avança o "Lecturas".
Depois de a cerimónia religiosa estar concluída, seguiu-se um cocktail nos jardins do palácio. No geral, este evento contou com o trabalho dos 250 empregados e 45 cozinheiros, dirigidos pelo premiado chef Eneco Atxa, que se certificava de que tudo corria bem, num dia que foi antecedido por um jantar de receção no hotel Mandarin Oriental Ritz, onde os convidados voltam a reunir-se este domingo, dia 9, para se despedirem dos noivos.
Tamara Falcó e Iñigo Onieva conheceram-se em 2020, numa festa temática de "A Guerra dos Tronos", e viveram anos de paixão até ao fatídico dia 23 de setembro, quando as imagens de infidelidade do empresário foram divulgadas, alegadamente por amigos do próprio, na tentativa de obtenção de dinheiro com a publicação das mesmas. A partir desse dia, o empresário, que se tornou um dos homens mais odiados de Espanha, fechou-se em copas, mas a socialite não se poupou nas entrevistas em que abordava a traição.
No entanto, foi presenteado com um verdadeiro "milagre de Natal", quando foi convidado pela marquesa, a 24 de dezembro, para ir à Missa do Galo e, posteriormente, para passar o Ano Novo com a mesma, reatando. Na altura, a imprensa espanhola avançou que o casal se havia reconciliado e, cerca de um mês depois, começaram com os preparativos da boda. E, como esta relação parece estar mesmo marcada pela intensidade, a uma semana da festa, vieram a público novos relatos de infidelidade por parte do noivo, desta vez um episódio anterior ao que tinha acontecido no festival Burning Man (e que incluiu uma noite de sexo na casa que partilhava com a sua agora mulher).
Parece que, mesmo depois de tanta turbulência, em Espanha afinal há mesmo bons ventos e bons casamentos.